Nas meta-análises apresentadas, as prevalências de cárie ra...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1674716 Odontologia



Uma revisão sistemática recente, que tinha por objetivo avaliar a ocorrência de cárie coronária e radicular em adultos com diabetes mellitus, demonstrou que o diabetes pode aumentar a ocorrência de cáries coronárias e radiculares em adultos, e que o controle glicêmico deficiente tornou os indivíduos diabéticos mais propensos a ter cáries.

Com base nas meta-análises apresentadas, julgue os itens a seguir. 
Nas meta-análises apresentadas, as prevalências de cárie radicular e coronária foram tratadas como variáveis contínuas, e o CPOD como variável dicotômica.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A questão está perguntando se, segundo as meta-análises apresentadas, as prevalências de cárie radicular e coronária foram tratadas como variáveis contínuas e o CPOD como variável dicotômica. No entanto, o texto não fornece informações suficientes para julgar a veracidade desta afirmação. Uma variável contínua é aquela que pode assumir qualquer valor entre dois pontos em uma escala, como peso ou altura. Uma variável dicotômica é uma variável categórica com apenas duas categorias, como sim/não ou verdadeiro/falso. O CPOD é um índice que registra a presença de dentes cariados, perdidos devido à cárie e obturados devido à cárie. No texto, não são fornecidas informações sobre como as prevalências de cárie radicular e coronária ou o CPOD foram tratados nas meta-análises. O texto apenas afirma que o diabetes pode aumentar a ocorrência dessas condições e que o controle glicêmico deficiente pode tornar os indivíduos diabéticos mais propensos a ter cáries. Portanto, a afirmativa da questão está errada, pois falta informação para confirmá-la.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo