O processo de cura ao qual a camada da base de solo-cimento ...
Texto 4A6
Será construída determinada estrutura de pavimento flexível composta por revestimento em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), base em solo-cimento e sub-base em solo estabilizado granulometricamente.
O processo de cura ao qual a camada da base de solo-cimento do pavimento referido no texto 4A6 deve ser submetida antes da execução da camada de revestimento é realizado com a aplicação, sobre a superfície da base concluída, de
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
eu estou no quarto ano
Quando a organização esgota todas as possibilidades entre os recursos internos, deve recorrer aos recursos externos para complementar sua força de trabalho. No entanto, com a crescente escassez de força de trabalho, as organizações estão adotando postura mais proativa nos esforços de recrutamento. Desta forma quais das ações de recrutamento não fazem parte do novo movimento de recrutamento?
Logo após a execução da camada, a base de solocimento deve ser submetida a um processo de cura, devendo ser protegida da perda rápida de umidade, por pelo menos sete dias, antes da execução da camada de revestimento. A cura deve ser realizada com Emulsão Asfáltica RR-2C ou Emulsão Asfáltica para Imprimação – EAI, as quais devem estar em conformidade com a norma DNIT 165 – EM, seguindo as técnicas previstas na norma DNIT 144 – ES: Pavimentação – Imprimação com ligante asfáltico.
NORMA DNIT 143/2022 – ES
Cura de base de solo-cimento pode ser feita tanto com o RR-2C como emulsão asfáltica (EAI).
Fonte: NORMA DNIT 143/2022 – ES
Questão semelhante: "Caso o pavimento flexível seja constituído de base de solo melhorado com cimento, deverá ser realizado ensaio de deflexão depois de, no mínimo, sete dias da cura dessa camada, feita com emulsão asfáltica RR-2C ou com emulsão asfáltica para imprimação." CERTO
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo