A professora Giovana trabalha com a disciplina de Filosofia ...
Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3188776
Pedagogia
A professora Giovana trabalha com a disciplina de Filosofia no 7º ano do Ensino Fundamental e decidiu planejar as próximas aulas utilizando metodologias ativas, uma vez que buscava tornar as suas aulas mais dinâmicas e engajadoras em relação ao estudo dos conteúdos teóricos do seu plano. Para isso, criou um jogo de RPG (Role-Playing Game) no qual os alunos assumiam o papel de filósofos investigando um mistério histórico. Ao longo das aulas, os alunos coletavam pistas, resolviam enigmas e avançavam de nível, desbloqueando novas informações e desafios.
Analise as afirmações a seguir em relação aos elementos da gamificação que estão presentes no planejamento da professora Giovana.
I - Recompensas: a obtenção de novas informações e a progressão no jogo são as principais recompensas para os alunos.
II - Desafios: a resolução de enigmas e a investigação do mistério histórico representam os desafios a serem superados pelos alunos.
III - Narrativa: a criação de um universo filosófico e histórico com um mistério a ser desvendado proporciona uma narrativa envolvente para os alunos.
A partir do texto, é CORRETO concluir o que se afirma em:
Analise as afirmações a seguir em relação aos elementos da gamificação que estão presentes no planejamento da professora Giovana.
I - Recompensas: a obtenção de novas informações e a progressão no jogo são as principais recompensas para os alunos.
II - Desafios: a resolução de enigmas e a investigação do mistério histórico representam os desafios a serem superados pelos alunos.
III - Narrativa: a criação de um universo filosófico e histórico com um mistério a ser desvendado proporciona uma narrativa envolvente para os alunos.
A partir do texto, é CORRETO concluir o que se afirma em: