Considerando as hipóteses de exercício, pelo servidor públic...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q263833 Direito Administrativo
Considerando as hipóteses de exercício, pelo servidor público, de mandato eletivo, assinale a alternativa correta:

Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Art. 38. Ao servidor público da administração direta, autárquica e fundacional, no exercício de mandato eletivo, aplicam-se as seguintes disposições:(Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

I - tratando-se de mandato eletivo federal, estadual ou distrital, ficará afastado de seu cargo, emprego ou função;

 

Todas as respostas estão no Artigo 94 da Lei 8112

a) prefeito - afastado do cargo e opta pela remuneração.  II - investido no mandato de Prefeito, será afastado do cargo, sendo-lhe   facultado optar pela sua remuneração;
b) Mandato Estadual - Se afastará do cargo  (I - tratando-se de mandato federal, estadual ou distrital, ficará afastado do cargo;)
c) Certa. III - investido no mandato de vereador:
                  a) havendo compatibilidade de horário, perceberá as vantagens de seu cargo, sem prejuízo da remuneração do cargo           eletivo;
               
d) Quando afastado para mandato eletivo, o tempo é contado para todos os efeitos EXCETO para promoção por merecimento.
e) Mandato Distrital - Se afastará do cargo. Vide letra B

 

        

Perfeitos os comentários dos colegas! Evitando o CTRL C CTRL V dos comentários acima, segue uma informação que não cai em concurso, é verdade, mas todos têm que saber:

E nós aqui estudando para concurso.... E o pior são poucos os cargos efetivos que chegam a esse valor, sem falar as enormes vantagens de ser um parlamentar ou ex-parlamentar. 

NÃO FOI À TOA QUE ANULEI O MEU VOTO PRA PREFEITO E VEREADOR NAS ELEIÇÕES AQUI DO RIO DE JANEIRO. A GENTE ESTUDA À BEÇA PRA CONSEGUIR UMA COLOCAÇÃO E ESSES "CARAS" GANHAM ALTOS SALÁRIOS SEM FAZER O MÍNIMO ESFORÇO. A MINHA AMIGA MORA NA DINAMARCA E DISSE QUE VEREADOR LÁ SÓ RECEBE UMA PEQUENA AJUDA PARA O TRANSPORTE. O POSTO DE VEREADOR NÃO É GANHO DE VIDA. ABÇS, LUCIANE.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo