A abordagem à pessoa com transtorno mental em situação de em...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1682535 Enfermagem
A abordagem à pessoa com transtorno mental em situação de emergência, é de tal importância que, se realizada com segurança, prontidão e qualidade, é capaz de determinar a aceitação e a adesão dessa pessoa ao tratamento. Também pode ser concebida como a mais importante tecnologia de um serviço de emergência, por meio dela, pode ser efetivada a escuta ativa pelo profissional, expressando o respeito à singularidade do paciente, oferecendo-lhe respostas adequadas e cuidado de enfermagem resolutivo.
Tendo o texto acima como referência inicial, avalie os itens a seguir, a respeito da assistência de enfermagem às emergências em saúde mental, e selecione a opção CORRETA.
I. O delirium tremens (DT) é um estado confusional breve, mas ocasionalmente com risco de vida, que se acompanha de perturbações somáticas, sendo usualmente consequência de uma abstinência absoluta ou relativa de álcool em usuários gravemente dependentes, com uma longa história de uso. O DT é caracterizado por alucinações, alteração do nível da consciência e desorientação.
II. A abordagem da equipe de enfermagem é iniciada com a observação do comportamento e esta influencia no tipo e na tentativa de diálogo a ser estabelecido. O primeiro contato e as impressões que o profissional tem do paciente definem condutas posteriores, como o uso da contenção física e química, tidos como atividades de rotina em urgências psiquiátricas.
III. O enfermeiro de emergência psiquiátrica presta cuidados imediatos de enfermagem ao paciente com transtorno dissociativo, condição mental grave que há desorganização da personalidade, deterioração do funcionamento social e perda de contato com a realidade ou sua distorção.
Alternativas