Sobre as definições de tipos de tanque e valas que são apres...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1950339 Engenharia Civil
Sobre as definições de tipos de tanque e valas que são apresentadas pela ABNT NBR 7229:1993, analise as assertivas abaixo:

I. O tanque séptico é uma unidade cilíndrica ou prismática retangular de fluxo horizontal, para tratamento de esgotos por processos de sedimentação, flotação e digestão.
II. A vala de filtração é o sistema de disposição do efluente do tanque séptico, que orienta sua infiltração no solo e consiste em um conjunto ordenado de caixa de distribuição, caixas de inspeção e tubulação perfurada assente sobre a camada-suporte de pedra britada.
III. O tanque séptico de câmara única é uma unidade com dois ou mais compartimentos contínuos, dispostos sequencialmente no sentido do fluxo do líquido e interligados adequadamente, nos quais devem ocorrer, conjunta e decrescentemente, processos de flotação, sedimentação e digestão.

Quais estão corretas?
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

De acordo com a NBR 7229/1993:

I) Item 3.30 - Tanque Séptico - Unidade cilíndrica ou prismática retangular de fluxo horizontal, para tratamento de esgotos por processos de sedimentação flotação e digestão.

II) Item 3.33 - Vala de filtração - Sistema de tratamento do efluente do tanque séptico (...)

Sistema de disposição é a vala de infiltração (Item 3.34)

III) Item 3.3 Tanque séptico de câmara única - Unidade de apenas um compartimento, em cuja zona superior devem ocorrer processo de sedimentação e de flotação e digestão da escuma, prestando-se a zona inferior ao acúmulo e digestão do lodo sedimentado.

O conceito dado na assertiva foi o de Tanque séptico de câmaras em série.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo