As leis orçamentárias são editadas de forma harmônica e inte...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A) **Publicidade**: O princípio da publicidade refere-se à divulgação ampla e transparente das informações orçamentárias, mas não está diretamente relacionado à elaboração harmônica e integrada das leis orçamentárias.
B) **Continuidade**: O princípio da continuidade refere-se à manutenção das políticas públicas ao longo do tempo. Embora seja importante para a estabilidade, não está diretamente relacionado à elaboração harmonizada das leis orçamentárias.
C) **Unidade**: O princípio da unidade destaca a necessidade de um único orçamento que inclua todas as receitas e despesas, proporcionando uma visão integrada das finanças governamentais. Esta é a opção correta, pois está relacionada à harmonia e integração.
D) **Racionalidade**: O princípio da racionalidade busca a eficiência e a eficácia na alocação dos recursos públicos, mas não está diretamente relacionado à elaboração harmonizada das leis orçamentárias.
Portanto, a resposta correta é a opção:
C) Unidade.
GAB C
PRINCÍPIO DA UNIDADE OU TOTALIDADE
- O ORÇAMENTO DEVE SER UNO PARA CADA ENTE DA FEDERAÇÃO.
- PRINCÍPIO DA UNIDADE: Uma ÚNICA LOA (Lei Orçamentária Anual) por ente federativo. A LOA compreende três tipos de orçamentos para a composição (orçamento fiscal, de investimento das empresas estatais e da seguridade social).
- O orçamento deve ser UNO, ou seja, cada unidade governamental deve possuir apenas um orçamento.
...........................................................................................................................................
FONTE: MEUS RESUMOS
OBS: VENDO MEUS RESUMOS (Whatsapp: 87996271319)
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo