O armarinho Santo Antônio do Tauá, que vende velas e outros...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (2)
- Comentários (3)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito Letra B
conforme a Resolução 750 CFC
SEÇÃO VI
O PRINCÍPIO DA COMPETÊNCIA
Art. 9º. O Princípio da Competência determina que os efeitos das
transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se
referem, independentemente do recebimento ou pagamento.
Parágrafo único.
O Princípio da Competência pressupõe a simultaneidade da confrontação
de receitas e de despesas correlatas
Como a venda ocorreu no período 2, nessa data se contabiliza a despesa, independentemente de recebimento, o qual só acontece no período 4.
bons estudos
Ta errado, a resposta deveria ser a letra E. Estoque são considerados como Custos das Mercadorias Vendidas no momento da venda e "custos não se confundem com despesas".
O gabarito é Letra B, conforme colocado pelo outro Renato.
"Os Custos Operacionais, que no caso de uma empresa comercial, o CMV (Custo das Mercadorias Vendidas), no caso de uma empresa industrial, o CPV (Custo do Produto Vendido) e no caso de uma empresa prestadora de serviço, o CSP (Custo do Serviço Prestado), apesar da denominação de “custos”, são, em sua essência, despesas, visto que recebem o mesmo tratamento contábil dessas, pois, no encerramento do exercício social essas contas são encerradas (zeradas) para a apuração do resultado do exercício.
Desse modo, os estoques de mercadorias (empresas comerciais), de produtos prontos (empresas industriais) e de serviços (empresa prestadora de serviços), enquanto não vendidos, farão parte do Ativo Circulante. Após vendidos, se transformarão em despesas, respectivamente, através do CMV, do CPV e do CSP, os quais serão indicados na DRE.
ATENÇÃO: Não se pode confundir os custos operacionais com os custos de produção, os quais no caso das empresas industriais, são todos gastos necessários para a fabricação de seus produtos, como, matéria-prima aplicada, mão-de-obra direta e os custos indiretos de fabricação, não sendo tais custos tratados com despesa, vistos que não integrarão o resultado do exercício para a apuração do lucro ou prejuízo da empresa industrial."
Prof. Cláudio Alves (QC)
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo