Considere as incumbências sobre a Organização da Educação Na...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2678813 Pedagogia

Considere as incumbências sobre a Organização da Educação Nacional, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/1996, e relacione a Coluna 1 à Coluna 2.

Coluna 1

1. União.

2. Estado.

3. Municípios.

4. Escola.

5. Docentes.

Coluna 2

( ) Elaborar e executar sua proposta pedagógica.

( ) Assegurar o ensino fundamental e oferecer, com prioridade, o ensino médio a todos que o demandarem, respeitado o disposto no Art. 38 dessa Lei.

( ) Ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional.

( ) Autorizar, reconhecer, credenciar, supervisionar e avaliar, respectivamente, os cursos das instituições de educação superior e os estabelecimentos do seu sistema de ensino.

( ) Oferecer a educação infantil em creches e pré-escolas, e, com prioridade, o ensino fundamental, permitida a atuação em outros níveis de ensino somente quando estiverem atendidas plenamente as necessidades de sua área de competência [...].

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas