Com relação às patologias das pinturas, considere: I. Destr...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2104934 Engenharia Civil
Com relação às patologias das pinturas, considere:
I. Destruição da pintura por esfarelamento e a tinta se destaca da superfície juntamente com partes do reboco. Este problema ocorre quando a tinta é aplicada antes da cura do reboco.
II. Manchas esbranquiçadas que surgem na superfície da pintura. Esse problema acontece pelo arraste de sais alcalinos para a superfície através da evaporação da água, proveniente de umidade quando se pinta sobre reboco úmido.
III. Enrugamento: pintura com aspecto enrugado devido a uma aplicação excessiva do produto, ficando a película muito espessa, ou com uma ou mais demãos, sem aguardar o intervalo de secagem da demão anterior. A superfície também pode ficar enrugada quando a secagem é feita sob intensa incidência do sol (alta temperatura).
IV. Ocorre quando placas de tinta se soltam da parede, em virtude de a superfície pintada estar empoeirada ou com partes soltas, tais como: caiação e reboco novo não previamente preparado.
As patologias de pinturas eflorescência, desagregação, descascamento e enrugamento correspondem, correta e respectivamente, aos itens:
Alternativas