Em artigo sobre dificuldades do comércio varejista, aparece ...
“Numa via que corre em paralelo ao caminho das recuperações judiciais e extrajudiciais, pequenas e médias empresas com dificuldade de caixa estão recorrendo à sua rede de fornecedores como fonte de financiamento para manutenção de suas atividades. Alternativa à inadimplência formal ou mesmo ao fechamento do negócio, esses comerciantes discutem diretamente com a indústria o parcelamento ou o adiamento de pagamentos e débitos”. Tratando-se de artigo sobre o comércio, é natural que traga vocábulos e expressões desse campo semântico específico. A alternativa abaixo que NÃO confirma essa afirmação é:
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (1)
- Comentários (9)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Letra A - Porque é a única alternativa que não traz um vocabulário relacionado ao tema do comércio varejista.
GABARITO: LETRA A
Numa via que corre em paralelo ao caminho das recuperações judiciais e extrajudiciais.
===> é uma expressão usual de diversos meios, mas não é relacionada ao campo semântico comercial.
FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
Recuperações judiciais e extrajudiciais está ligado com o vocábulo varejista em que parte? Alguém pode me explicar, por favor
Pois é, alguma alma caridosa poderia explicar a mim e ao Vinícius Medeiros por que a expressão 'recuperações judiciais e extrajudiciais' está tão obviamente dentro do vocábulo do comércio e 'correr em paralelo' não? Cansei de ouvir 'mercado paralelo', 'concorrência correndo em paralelo' e coisas do tipo. Correr em paralelo é universal.
Gab. A:
A recuperação judicial de uma empresa é um meio utilizado para evitar a falência dela, ou seja, ao invés de pedir falência pede-se a recuperação, que como o próprio nome já diz é uma tentativa de recuperar aquela atividade evitando o fechamento e as consequentes demissões e não pagamento dos credores. Já a recuperação extrajudicial que ocorre fora do âmbito judicial, no texto quando explicita: (...) esses comerciantes discutem diretamente com a indústria o parcelamento ou o adiamento de pagamentos e débitos.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo