A utilização de espécies nativas no desenvolvimento dos proj...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2014 Banca: CESGRANRIO Órgão: CEFET-RJ
Q1209955 Arquitetura
A utilização de espécies nativas no desenvolvimento dos projetos de paisagismo de grandes áreas é importante pelo seu aspecto preservacionista.
Um exemplo de espécie nativa frutífera, apreciada pela fauna, muito presente nas florestas brasileiras, é o(a)
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A Embaúba é uma planta de porte médio-grande que vive em áreas luminosas da floresta de mata atlântica e em toda a América, mas principalmente no Brasil. Existe por aqui pelo Brasil cerca de 10 espécies e a Cecropia glaziovii é a mais usada para fins medicinais e a mais conhecida.

É uma árvore que se adapta facilmente a diferentes tipos de solo, e por isso pode ser encontrada em diversas regiões do Brasil. As principais são as do gênero Cecropia, que podem chegar aos 15 metros de altura. Pertence ao estrato das plantas pioneiras da Mata Atlântica.

É também chamada de árvore da preguiça, pois seus frutos são alimento preferido por este animal. Suas folhas são grandes, e a árvore também, sendo fácil de reconhecer por causa do aspecto cilíndrico do caule, onde dentro se hospeda formigas do tipo “aztecas”. As folhas por serem bem grandes e se dão na ponta da parte de cima da árvore. Seus frutos e flores são bem estranhos, vermelhos e em forma de rolos. 

Fonte: https://www.frutiferas.com.br/embauba

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo