A Gestão da Qualidade Total (do inglês, Total Quality Manag...
A Gestão da Qualidade Total (do inglês, Total Quality Management, ou TQM) consiste em uma abordagem sistêmica da qualidade em todos os níveis da organização. Assim, diferente das abordagens do Controle da Qualidade Total, a TQM aborda todos os processos organizacionais, considerando não só a empresa, mas também os atores que fazem parte da cadeia (clientes, distribuidores, fornecedores, etc.). Sob esse aspecto, algumas abordagens conceituais orientam ações importantes, que apoiam e sustentam a visão da TQM nas organizações.
Relacione essas abordagens tipicamente presentes na TQM com as ações que elas orientam.
I - Balanced Scorecard
II - Gerenciamento da Rotina
III - Gerenciamento de Processos
IV - Gerenciamento pelas Diretrizes
P - Ações advindas de um trabalho
de modelagem, análise,
resolução de problemas e implantação
de melhorias que
contribuem para o desempenho
organizacional.
Q - Ações na organização que alinha objetivos e metas em todos os seus níveis hierárquicos, de forma a garantir a sua sobrevivência no ambiente competitivo em que se encontra.
R - Ações voltadas para o aumento da produtividade da empresa pela redução, ou mesmo eliminação, de estoques.
S - Ações orientadas por medições dos objetivos estratégicos da empresa e organizados e articulados em diferentes dimensões.
T - Ações e verificações diárias conduzidas para que cada pessoa possa assumir as responsabilidades no cumprimento das obrigações conferidas a cada indivíduo e a cada organização.
As associações corretas são: