“A convivência no trabalho não é tão simples. Muitas vezes n...
“A convivência no trabalho não é tão simples. Muitas vezes não temos escolhas, somos forçados a conviver com pessoas de todos os tipos, até mesmo com aquelas com quem não somos compatíveis ou com quem não existem afinidades, já que o trabalho requer justamente a habilidade de relacionamento com pessoas diferentes.”
Oswaldo, Yeda. Gazeta de Limeira. 17/02/2015. P. 2.
Em relação às ideias do texto podemos afirmar:
I- O relacionamento interpessoal saudável no trabalho entre duas ou mais pessoas é alcançado quando as pessoas conhecem a si mesmas, quando são capazes de se colocar no lugar dos outros, quando expressam as suas opiniões de forma clara e direta sem ofender o outro, são cordiais e têm um sentido de ética.
II- Conviver com o outro no trabalho é fácil, pois se surgirem no labor pessoas com as quais não se tem afinidade é só ignorá-las.
III- Cada um de nós possui algumas noções sobre o comportamento e as reações de outras pessoas, e até já desenvolveu certa habilidade para lidar com as maneiras diferentes que cada um possui, porém, essas noções são empíricas e nos basearmos apenas no que “achamos” nem sempre é um bom caminho.
Está(ão) CORRETA(S) a(s) afirmativa(s)