Acerca da teoria e da história da arquitetura e urbanismo, j...
O desenho auxiliado por computador é atualmente uma ferramenta essencial em muitos aspectos da arquitetura contemporânea, mas a natureza particular do desconstrutivismo faz o uso de computadores especialmente pertinente. Modelagem tridimensional e animação auxiliam na concepção de espaços muito complexos, enquanto a habilidade em relacionar modelos computacionais para fabricar gabaritos permite a produção em massa de elementos modulares sutilmente diferentes a preços acessíveis. A arquitetura desconstrutivista tem como principais seguidores os arquitetos Peter Eiseman, David Liebskind, Bernard Tschumi e Zaha Hadid.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Zaha Hadid nunca foi desconstrutivista, mas sim construtivista assim como o seu mentor, Rem Koolhaas. Peter Eiseman e Bernard Tschumi são os únicos dos mencionados que projetam de acordo com a teoria desconstrutivista de Jacques Derrida. A questão foi mal formulada, superficial e deveria ter sido anulada.
Eu errei mas Zaha Hadid participou sim do desconstrutivismo, o construtivismo foi um movimento russo no ínicio do século XX, paralelo ao modernismo. O desconstrutivismo se baseia no construtivismo misturando com o modernismo, sendo influenciado também pelo pós modernismo.
"O desconstrutivismo ganhou mais atenção durante a exposição de arquitetura desconstrutivista de 1988 do , organizada por e , apresentando projetos desenvolvidos por , , , entre muitos outros."
Fonte: https://www.archdaily.com.br/br/900679/o-que-e-desconstrutivismo
Mas a banca errou invertendo Daniel Libeskind com David Libeskind.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo