Manoel é Técnico em Educação da Universidade Federal de Uber...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q819725 Direito Administrativo
Manoel é Técnico em Educação da Universidade Federal de Uberlândia, devidamente efetivado após a aprovação no estágio probatório. Manoela, sua esposa, que se dedicava integralmente a cuidar da casa e dos filhos, fora aprovada em concurso público para o Ministério da Defesa em Brasília-DF, no qual fora regularmente empossada e onde ocupa o atinente cargo de Técnico Administrativo e respectivas funções. Assim, visando a trabalhar na mesma Instituição que sua cônjuge, Manoel poderá:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Gabarito letra A) Erros em negrito.

a)prestar concurso para o Ministério da Defesa e, se aprovado e classificado dentro do número de vagas oferecidas, pedir remoção.

b)prestar concurso para a UFRJ e, somente se aprovado e classificado dentro do número de vagas oferecidas, pedir redistribuição - nada haver ne galera ele precisa presta concurso para o ministerio da defesa se quiser realmente trabalhar la(invejoso rsrs).

c)pedir remoção junto ao Ministério da Defesa, independentemente de prestar concurso, para acompanhar Manoela, dado que sua esposa fora deslocada para tal Instituição. Pensa cmgo, msm q ele pudesse pedir remocao, ele deveria pedir a instituicao onde ele trabalha(UFU) para q essa avaliasse o pedido.

d)pedir redistribuição para o Ministério da Defesa. Redistribuicao e qndo ha deslocamento de cargo dentro do cargo do ocupante, ou seja, se ele ja trabalhasse la e adm determinasse que o cargo dele iria ser redistribuido para outra cidade.

Espero ter ajudado, qualquer erro ou atualizacao me avisem por favor, e ignorem os erros de portugues rsrs.

Pessoal, fiquei com uma dúvida:

Se ele prestar concurso e for aprovado, por que vai precisar pedir remoção?

Agradeço a quem me esclarecer sobre isto.

eu também  tive a mesma dúvida do Francisco, não entendi esta questãõ . Pra mim a resposta certa era letra D

Pede remoção para o caso de não sendo aprovado em estágio probatório , no novo concurso, possa vir a pedir sua recondução ao cargo anterior.

Francisco, se o servidor for aprovado em concurso público, ele não precisa pedir redistribuição. A questão foi anulada pela banca organizadora por não ter resposta correta.

Márcia, o servidor estável tem direito de ser reconduzido a cargo anterior pela não aprovação em estágio probatório de qualquer maneira, mesmo sem ter sido redistribuído.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo