Complete a lacuna CORRETAMENTE. Dia ___________ de agosto é ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Tema central da questão: A questão aborda o conhecimento sobre feriados municipais específicos, neste caso, relacionado à cidade de Conde, na Paraíba, e a data de celebração da padroeira do estado.

Resumo teórico: A cidade de Conde, assim como muitos outros municípios, tem feriados locais baseados em tradições culturais e religiosas. Na Paraíba, Nossa Senhora das Neves é a padroeira do estado, e o dia em que ela é celebrada pode ser considerado feriado em diversos municípios.

Justificativa da alternativa correta: A alternativa C - 05 está correta. O dia 5 de agosto é o dia dedicado a Nossa Senhora das Neves, padroeira do estado da Paraíba. Esse dia é um feriado significativo em várias cidades paraibanas, incluindo Conde. As celebrações religiosas e culturais nesta data são parte importante da tradição local.

Análise das alternativas incorretas:

  • A - 01: Não é o dia de Nossa Senhora das Neves. Na Paraíba, essa data não tem relação específica com o feriado mencionado.
  • B - 03: Também não está relacionada à celebração da padroeira do estado.
  • D - 07: Não é o dia do feriado em questão. Não tem associação com Nossa Senhora das Neves.
  • E - 10: Esta data não se refere ao dia da padroeira ou ao feriado municipal mencionado.

Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo