A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência ...
A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item a seguir.
As ideias de Feigenbaum, responsável pelo conceito de
TQC (total quality control), corroboravam a concepção geral
de que qualidade não consiste apenas em controle de produção
ou em mecanismos de inspeção: ela é, além disso,
uniformidade de produção, visando a satisfação do cliente.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (1)
- Comentários (21)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Feigenbaum apresentou o controle da qualidade total(total quality control), que possuía duas ideias principais: o foco no cliente e os sistemas de qualidade. A primeira significava que o interesse do cliente representava o ponto de partida, ou seja, a qualidade era embutida no produto ou serviço desde o seu início, a partir das necessidade e interesses do cliente. Quanto à Gestão da Qualidade, exigia-se uma visão sistêmica que integrava pessoas, máquinas e informações.
Gabarito: Certo
Fonte: Portal administração.
muito bom meu amigo Tiago Souza. Porem nao ficou claro para min a resposta. Poderia me ajudar¿?
O termo Controle de Qualidade Total (CQT) (em inglês Total Quality Control – TQC) foi definido pelo próprio Feigenbaum como:
“Um sistema eficaz para integrar os esforços de desenvolvimento, manutenção e de melhoria da qualidade dos vários grupos em uma organização, de modo a permitir produtos e serviços com níveis mais econômicos que permitam a plena satisfação do cliente”
Isso quer dizer que a Qualidade não é responsabilidade apenas daqueles que põe a mão na massa, do chão de fábrica, mas de todos. Feigenbaum propôs uma integração perfeita entre todos os setores da empresa, com o objetivo de entregar valor ao ciente.
GABARITO - CERTO
Boas, Michael. Vou tentar explicar por partes:
As ideias de Feigenbaum, responsável pelo conceito de TQC (total quality control), corroboravam a concepção geral de que qualidade não consiste apenas em controle de produção ou em mecanismos de inspeção(1°): ela é, além disso, uniformidade de produção, visando a satisfação do cliente.(2°)
(1°) = Antigamente, primeira era da gestão da qualidade(inspeção), era comum associar qualidade a entregar um produto que tivesse adequado aos padrões que foram propostos, ou seja, desde que seguisse o escopo e não tivesse defeito, beleza, temos um produto de qualidade;
(2°) = Então, vem Feigenbaum , na TQC (total quality control), e diz que a qualidade vai além disso, não basta o produto não ter defeito, ele tem de também corresponder e suprir as necessidades dos clientes.
Feigenbaum trouxe à tona o conceito de que a Qualidade nada mais é a soma dos esforços de toda a organização para satisfazer o cliente, nas suas próprias palavras, “A qualidade é o que o usuário, o cliente, diz que é”.
Dessa forma, todos os setores da empresa são responsáveis por tornar o produto/serviço o melhor que ele puder ser.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo