Fulano ajudou demanda em face do Município X perante o Juiza...
Fulano ajudou demanda em face do Município X perante o Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca X. A tutela de urgência foi negada no primeiro grau, mas deferida em segundo grau pelo Juiz relator nas Turmas Recursais. Em relação à situação hipotética apresentada, o eventual pedido de suspensão, quando cabível, deverá ser dirigido ao:
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (15)
- Comentários (12)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito D
Artigo 25 da Lei nº 8.038/1990 e o Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal (RISTF), em situações excepcionais de gravidade constitucional.
Súmula 640 do STF. É cabível recurso extraordinário contra decisão proferida por juiz de primeiro grau nas causas de alçada, ou por turma recursal de juizado especial cível e criminal.
Art. 1.029 do CPC. O recurso extraordinário e o recurso especial, nos casos previstos na Constituição Federal , serão interpostos perante o presidente ou o vice-presidente do tribunal recorrido, em petições distintas que conterão:
Rapaz, por essa eu não esperava.
tem no juizado especial da fazenda pública?
Meu raciocínio foi o art. 4° da Lei 8437/92: Compete ao presidente do tribunal, ao qual couber o conhecimento do respectivo recurso, suspender, em despacho fundamentado, a execução da liminar nas ações movidas contra o Poder Público ou seus agentes, a requerimento do Ministério Público ou da pessoa jurídica de direito público interessada, em caso de manifesto interesse público ou de flagrante ilegitimidade, e para evitar grave lesão à ordem, à saúde, à segurança e à economia públicas.
Ainda, pensei o seguinte: como não cabe Recurso Especial das decisões proferidas por Turma Recursal, o tribunal competente para conhecer do respectivo recurso seria somente o STF, pois cabe Recurso Extraordinário.
Se alguém tiver alguma explicação melhor ou que seja a correta, por favor, pode complementar!
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo