A BNCC (2017 apud SÃO JOSÉ, 2020, p. 145), considera a cria...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3231357 Pedagogia
A BNCC (2017 apud SÃO JOSÉ, 2020, p. 145), considera a criança como ser que questiona, observa, hipotetiza, conclui, faz julgamentos e assimila valores, sob essa condição, podemos afirmar que:

I. A criança é compreendida como sujeito histórico, sem direitos, reprodutor e produtor de cultura, cuja identidade pessoal e coletiva constitui-se pelas vivências no contexto social, por meio de experiências qualificadas no brincar, no fantasiar, no explorar, no questionar, construindo sentidos sobre a natureza e a sociedade.
II. A criança é compreendida como sujeito sem histórico, de direitos, reprodutor de cultura, cuja identidade pessoal constitui-se pelas propostas no contexto social, por meio de ações qualificadas no brincar, no fantasiar, no explorar, no questionar, construindo os seus sentidos.
III. A criança é compreendida como sujeito histórico, de direitos, reprodutor e produtor de cultura, cuja identidade pessoal e coletiva constitui-se pelas vivências no contexto social, por meio de experiências qualificadas no brincar, no fantasiar, no explorar, no questionar, construindo sentidos sobre a natureza e a sociedade.
IV. A criança é compreendida como sujeito em miniatura, de direitos, reprodutor e produtor de cultura, cuja identidade pessoal e coletiva constitui-se pelas vivências no contexto social, por meio de experiências qualificadas no brincar, no fantasiar, no explorar, no questionar, construindo sentidos sobre a natureza e respeitando as determinações da sociedade;
V. A criança é compreendida como um ser que se sujeita, de direitos, reprodutor e produtor de cultura, cuja identidade pessoal e coletiva constitui-se pelas vivências no contexto social, por meio de experiências qualificadas no brincar, no trabalhar, no explorar, no questionar, construindo sentidos para viver em sociedade, de acordo com as normas estabelecidas.

A sequência correta é: 
Alternativas