Questões de Concurso

Foram encontradas 4.443 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2569483 Odontologia
Para a obtenção de uma boa adesão entre os tecidos dentais e os materiais restauradores é necessário que o cirurgião-dentista siga corretamente todos os passos necessários para cada tipo de sistema adesivo disponível no mercado, conhecendo corretamente seus componentes, forma de utilização e função.
Considere as seguintes afirmativas:
I. A aplicação do ácido fosfórico na dentina tem como função principal a remoção da smear layer. II. O primer ácido, nos sistemas adesivos autocondicionantes, é o responsável pelo condicionamento da dentina através da modificação da smear layer que será incorporada à camada híbrida. III. Para a dentina, a classificação dos adesivos depende da forma como serão aplicados, bem como da necessidade ou não do pré-tratamento com ácido fosfórico.
Está(ão) CORRETO(S):
Alternativas
Q2561993 Odontologia
Os tipos de materiais elastoméricos de impressão comumente utilizados na prática odontológica são:
Alternativas
Q2561990 Odontologia
Os materiais de impressão de hidrocoloide que não podem voltar ao estado sol depois de se tornarem gel são chamados de hidrocoloides irreversíveis. Assinale o material de moldagem hidrocoloide irreversível:
Alternativas
Q2561989 Odontologia
Para selecionar o tamanho da moldeira, elas são provadas dentro da boca do paciente, antes de se fazer o registro da impressão. São critérios que a moldeira tem de atender: 
Alternativas
Q2561937 Odontologia
Pacientes com complicações médicas, às vezes, precisam de modificações em seus cuidados pré-operatórios quando uma cirurgia bucal é planejada. Acerca da condução de pacientes cujo sangue é anticoagulado terapeuticamente, relacionar as colunas e assinalar a sequência correspondente.

(1) Pacientes recebendo Aspirina.
(2) Pacientes recebendo Warfarina (Coumadin).
(3) Pacientes recebendo Heparina.

( ) 1. Consultar o médico do paciente para determinar se é seguro deixar o tempo de protrombina (TP) cair de 2,0 para 3,0 INR; 2. Obter a base de referência de TP; 3. (a) se o TP for inferior a 3,1 INR, prosseguir com a cirurgia e tomar medidas extras durante e após a cirurgia para ajudar a promover a formação de coágulos; (b) se o TP for maior que 3,0 INR, parar o uso dessa medicação aproximadamente dois dias antes da cirurgia; 4. Checar o TP diariamente e prosseguir com a cirurgia no dia em que o TP cair para 3,0 INR; 5. Recomeçar a administração da droga no dia da cirurgia.

( ) 1. Consultar o médico do paciente para determinar se é seguro parar a droga anticoagulante por vários dias; 2. Adiar a cirurgia até que as drogas inibidoras de plaquetas tenham sido interrompidas por cinco dias; 3. Tomar medidas extras durante e após a cirurgia para ajudar a promover a formação de coágulos e a retenção.

( ) 1. Consultar o médico do paciente para determinar se é seguro interromper o uso da medicação no período transoperatório; 2. Adiar a cirurgia até, pelo menos, seis horas após o uso dessa droga ser interrompido ou trocar essa medicação por protamina; 3. Retomar o uso da droga uma vez formada uma boa coagulação.
Alternativas
Respostas
1: E
2: B
3: A
4: D
5: C