Questões de Concurso
Comentadas por alunos sobre legislação do município de campos borges em legislação dos municípios do estado do rio grande do sul
Foram encontradas 6 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I. Cobertura de eventos de doença, invalidez, morte e idade avançada. II. Proteção à paternidade e maternidade, especialmente à gestante. III. Salário-família e auxílio-reclusão para os dependentes dos beneficiários de baixa renda. IV. Pensão por morte.
Quais estão corretas?
.• Carlos tem 19 (dezenove) anos, é de origem moçambicana, porém naturalizado brasileiro em 2015, votou nas eleições de 2018 e tem ensino fundamental completo. .• Eduardo tem 22 (vinte e dois) anos, é brasileiro nato, não votou nas eleições de 2018 e não apresentou justificativa, possui ensino fundamental completo e CNH de categoria D há mais de seis meses.
Sendo assim, com base nas informações sobre Carlos e Eduardo, e segundo as disposições do Art. 7º do Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Campos Borges, podemos afirmar que:
I. Carlos e Eduardo possuem a idade mínima e a escolaridade exigidas para ingresso no serviço público municipal.
II. Eduardo não está quite com as obrigações eleitorais, portanto não poderá se inscrever para o referido concurso.
III. Carlos, não sendo brasileiro nato, não poderá se inscrever para o referido concurso.
Quais estão corretas?
De acordo com o Art. 76 da Lei Orgânica do Município de Campos Borges, a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes do Município obedecerá aos seguintes princípios básicos da administração:
I. Moralidade e eficiência.
II. Legalidade e impessoalidade.
III. Previsibilidade e confidencialidade.
Quais estão corretas?
Em relação às licenças de Vereador, de que trata o Art. 45 da Lei Orgânica do Município de Campos Borges, analise as assertivas que seguem, assinalando C, se corretas, ou I, se incorretas.
( ) O Vereador poderá licenciar-se para tratar de interesses particulares, por prazo determinado, não superior a cento e oitenta dias, em cada sessão legislativa.
( ) Para fins de remuneração, considerar-se-á como em exercício o Vereador licenciado por motivo de doença, observado o disposto em Lei.
( ) O Vereador investido no cargo de Secretário Municipal ou equivalente será considerado automaticamente licenciado, podendo optar pela remuneração de vereança.
( ) O afastamento para desempenho de missões temporárias de interesse do Município não será considerado como licença, fazendo o Vereador jus à remuneração estabelecida.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: