Questões de Concurso
Para faculdade alfa umuarama - pr
Foram encontradas 130 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas das frases a seguir, observando o correto emprego de pronomes.
- Favor, dê-me _____copo que está na sua mão.
- Pegue_____ cadeira aqui e leve-a para outro lugar.
- Para _____ trabalhar na prefeitura é muito bom.
- Esse não é um serviço para _____fazer.
- Não crie mais problemas para ______ter que resolver.
Quanto ao número de sílabas, as palavras são classificadas em monossilabas (1 sílaba), dissilabas (2 sílabas), trissílabas (3 sílabas) ou polissílabas (4 ou mais sílabas). Analise as palavras de cada alternativa quanto ao número de sílabas e assinale a alternativa INCORRETA.
Assinale a alternativa que apresenta o plural CORRETO da frase, deixando a palavra prefeitura no singular: “O capitão trouxe o troféu e irá expô-lo na prefeitura”.
Assinale a alternativa em que há ERRO na formação do feminino.
Leia o texto e responda às questões de 31 a 36.
Nova tendência
Poucas coisas me chamam tanto a atenção aqui nos Estados Unidos quanto o consumo colaborativo. A prática foi considerada, na semana passada, uma das 10 tendências mais importantes do futuro pela revista "Time".
Em poucas palavras, o consumo colaborativo é composto por um mercado mundial de trocas e aluguel de tudo o que se possa imaginar: carros, máquina de lavar, quartos em casa.
Isso é estimulado por algumas razões: a crise deixou as pessoas com menos dinheiro no bolso, as novas tecnologias permitem que se façam mais trocas entre pessoas desconhecidas e, por fim, existe a preocupação com o ambiente (menos consumo, menos pressão ambiental).
Gosto muito da ideia. Vai contra essa obsessão histérica do consumo. A grande guru desse movimento chama-se Rachel Botsman, formada aqui em Harvard, que mostra, em detalhes, como o consumo colaborativo está virando um negócio bilionário e em escala planetária. Ela é autora do livro “O que é meu é seu”, que está virando leitura obrigatória para quem discute os caminhos do consumo e os impactos das novas tecnologias.
Gilberto Dimenstein
www.uol. com.br - 04/04/2015
Sabe-se que todas as palavras proparoxitonas da língua portuguesa devem ser acentuadas. Assinale a alternativa em que as duas palavras retiradas do texto são acentuadas por serem proparoxitonas.