Questões de Concurso
Foram encontradas 277 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
No que diz respeito à Orientação a Objetos, dois princípios são caracterizados a seguir.
I. constitui um mecanismo que tem por objetivo organizar os dados que sejam relacionados, agrupando-os em objetos, reduzindo as colisões de nomes de variáveis e, da mesma forma, reunindo métodos relacionados às suas propriedades. Este padrão ajuda a manter um programa com centenas ou milhares de linhas de código mais legível e fácil de trabalhar e manter.
II. constitui um mecanismo a partir do qual as classes derivadas de uma única classe base são capazes de invocar os métodos que, embora apresentem a mesma assinatura, comportam-se de maneira diferente para cada uma das classes derivadas. De acordo com este princípio, os mesmos atributos e objetos podem ser utilizados em objetos distintos, porém, com implementações lógicas diferentes.
Os princípios I e II são conhecidos respectivamente como:
Na administração de medicamentos por via intramuscular em pediatria, um dos locais de escolha é o músculo vasto-lateral. Esse local apresenta muitas vantagens, dentre as quais podem ser citadas, EXCETO:
O trabalho de enfermagem caracteriza-se por ocorrer em equipe, com membros de diferentes categorias. De acordo com Peduzzi e Ciamponi (in Kurcgant, 2011), uma equipe torna-se uma organização coesa, quando atende aos seguintes pontos, EXCETO:
No processo gerencial, o enfermeiro deve estar atento aos conflitos que ocorrem na equipe. As ações a serem implementadas diante das situações de conflitos nas organizações dependem dos paradigmas que o gerente utiliza para olhar e apreender a realidade. Sobre tais paradigmas, analise se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir:
Segundo o paradigma clássico, o conflito é sempre algo negativo. Segundo o paradigma das relações humanas o conflito é considerado uma doença e deve ser curado. Segundo o paradigma das relações humanas o conflito pode ser suprimido.As afirmativas são respectivamente:
Em 2003, a política do Ministério da Saúde de “Atenção Integral ao Usuário de Álcool e outras Drogas” adotou a Redução de Danos como uma estratégia de saúde pública, incentivando o desenvolvimento de práticas de cuidado articuladas com os dispositivos substitutivos da Reforma Psiquiátrica e a defesa dos direitos humanos das pessoas que fazem uso de drogas.
Em relação ao paradigma de Redução de Danos podemos afirmar, EXCETO: