Questões de Concurso Comentadas para técnico em agropecuária

Foram encontradas 742 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q3073346 Pedagogia
De acordo com a LDB (Lei nº 9.394/96), acerca da Educação Profissional, assinale a alternativa INCORRETA.
Alternativas
Q3073341 Noções de Informática
O nome de um arquivo possui sufixo que indica o seu formato. Esses sufixos são denominados de extensões de arquivos. O arquivo com a extensão .bak representa:
Alternativas
Q3073340 Noções de Informática
É uma rede particular que opera dentro e próximo de um único prédio, como uma residência, um escritório ou uma fábrica. É usada para conectar os computadores e permitir que eles compartilhem recursos e troquem informações.  
Alternativas
Q3073339 Noções de Informática
Considere o Windows 10. No explorador de arquivos é possível gerenciar arquivos e pastas. Suponha que você precise alterar o nome de um arquivo de texto cujo conteúdo é a ata de uma reunião. Qual nome abaixo NÃO é válido? 
Alternativas
Q3073338 Noções de Informática
Diversos softwares possuem teclas de atalho que propiciam agilidade e eficiência no uso de aplicativos e em ações do sistema operacional. Nesse contexto, identifique a afirmação ERRADA em relação ao uso das teclas de atalho. 
Alternativas
Q3073330 Português

AMORES VIRTUAIS

Chegou à conclusão de que a única forma de encontrar o seu príncipe encantado era por meio de sites de relacionamentos, especializados em unir pessoas com características semelhantes. Moça tímida, recatada, criada sob o rigor de um pai severo, nunca fora de sair, fazer amigos, paquerar. Encontrar um namorado, dentro de casa, assistindo novela das 6, das 7 e das 8 seria humanamente impossível. Mas, chegando perto do fúnebre abismo dos 30 anos, chegou à conclusão de que precisava mudar. E a solução seria acreditar em amores virtuais.

Acessou o site. O primeiro campo a ser preenchido era “Apelido”. Um apelido, meu Deus! Mas que apelido? O apelido de infância? Nem pensar. “Miss Pança” estava fora de cogitação. Assustaria qualquer pretendente. Ela precisava de algo mais quente, mais sugestivo, mas sem ser extravagante demais. Que tal “Donzela em Erupção”!? Não era o exemplo perfeito de criatividade, mas não deixava de ser sincero. Se não fosse sincera agora, o que dizer depois de iniciar um relacionamento?

Mas na hora de preencher campos como Idade, Altura e Peso, hesitou. Sinceridade demais desgasta a relação, pensou, como uma especialista em relações amorosas. Por isso, diminuiu idade e peso, e aumentou a altura. No campo Cantor (a) Preferido (a), achou que Xuxa ia passar uma imagem ruim. Melhor Elis Regina. Homens gostam de mulheres cultas. Livros? Na vida, ela só tinha lido Dale Carnegie. Por isso, arriscou um Patrick Sufind – embora ela tentasse se referir a Patrick Süskind – que fora citado em alguma nota da Cláudia, mês passado. No campo Sonho, chegou à conclusão de que se colocasse a verdade (aquela verdade que cultivava ternamente desde seus 12 anos) de que queria casar e ter uma ninhada de 3 ou 4 filhos, ah, aí sim ninguém se interessaria por ela.

No final das contas, havia mudado tantas características, tantas referências, tantas especialidades, que a “Donzela em Erupção” poderia ser qualquer pessoa do mundo, menos ela. Ficou deprimida ao perceber que, se ela agia dessa maneira, ocultando suas características – encaradas como “defeito” sob os exigentes olhos de mulher que imagina estar fadada à vida monástica – e inventando outras qualidades; sim, se ela agia de tal forma, não seria difícil imaginar que outros agiriam da mesma maneira. Em outras palavras: se recebesse o e-mail dum jovem de vinte e poucos anos, atlético, olhos claros, nominado “Poeta Coruscante”, deveria entender: coroa desorientado, barrigudo, consumidor assíduo de espetinho e ovo cozido no Bar do Zezé, e torcedor fanático do Grêmio Maringá.  

Pensou melhor. Bem melhor, por sinal. Fechou o navegador sem salvar seu cadastro, e foi assistir emocionada, a mais uma eliminatória de A Fazenda. 


Juliano Martinz (adaptado) - Disponível em: https://corrosiva.com.br/cronicas-engracadas/amores-virtuais/. Acesso em: 04 de maio 2022. 

Observe os excertos abaixo, extraídos e relacionados ao contexto do texto, e marque a alternativa que possui uma oração:
Alternativas
Q3008087 Noções de Informática
Qual das seguintes alternativas apresenta duas características do Microsoft Outlook 2021? 
Alternativas
Q3008081 Matemática

Existem três opções para se tornar membro de um clube esportivo, descritas a seguir:


Imagem associada para resolução da questão

Atualmente, tenho uma assinatura Bronze e sei quantas vezes precisarei alugar equipamentos no próximo ano. Estou pensando em mudar para a assinatura Ouro ou Prata. Se eu fizer a mudança, o custo total para qualquer uma delas será o mesmo. 



Quanto posso economizar no próximo ano, alterando minha assinatura?

Alternativas
Q2930365 Veterinária

As alternativas abaixo mostram características apresentadas pelas raças bovinas leiteiras em comparação com a do gado de corte.

Assinale V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) animal menos musculado.

( ) ângulos e costelas pouco salientes.

( ) pescoço tendendo para longo e leve.

( ) úbere comprido, largo e profundo.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Alternativas
Q2930331 Meio Ambiente
Sobre o ciclo hidrológico, é CORRETO afirmar que
Alternativas
Q2912474 Noções de Informática

Observe a planilha abaixo, criada no Microsoft Office Excel. Qual a fórmula que deve ser utilizada para somar os valores apresentados?



A

B

C

1

1

9

8

2

5

10

7

3

7

11

9

4

8

4

3


Alternativas
Q2912465 Administração Pública

O servidor público é a pessoa legalmente investida em cargo público, que consiste num conjunto de atribuições e responsabilidades, focadas no bem-estar da comunidade. Neste sentido, o cidadão é o foco principal. Para que a Administração Pública atinja o objetivo principal, que é a prestação do serviço público, torna-se necessário:

Alternativas
Q2912445 Português

Leia o texto abaixo e responda às questões propostas.


Fala, amendoeira


Este ofício de rabiscar sobre as coisas do tempo exige que prestemos alguma atenção à natureza – essa natureza que não presta atenção em nós. Abrindo a janela matinal, o cronista reparou no firmamento, que seria de uma safira impecável se não houvesse a longa barra de névoa a toldar a linha entre céu e chão – névoa baixa e seca, hostil aos aviões. Pousou a vista, depois, nas árvores que algum remoto prefeito deu à rua, e que ainda ninguém se lembrou de arrancar, talvez porque haja outras destruições mais urgentes. Estavam todas verdes menos uma. Uma que, precisamente, lá está plantada em frente à porta, companheira mais chegada de um homem e sua vida, espécie de anjo vegetal proposto ao seu destino.

Essa árvore de certo modo incorporada aos bens pessoais, alguns fios elétricos lhe atravessam a fronde, sem que a molestem, e a luz crua do projetor, a dois passos, a impediria talvez de dormir, se ela fosse mais nova. Às terças, pela manhã, o feirante nela encosta sua barraca, e, ao entardecer, cada dia, garotos procuram subir-lhe o tronco. Nenhum desses incômodos lhe afeta a placidez de árvore madura e magra, que já viu muita chuva, muito cortejo de casamento, muitos enterros, e serve há longos anos à necessidade de sombra que têm os amantes de rua, e mesmo a outras precisões mais humildes de cãezinhos transeuntes.

Todas estavam ainda verdes, mas essa ostentava algumas folhas amarelas e outras já estriadas de vermelho, numa gradação fantasista que chegava mesmo até o marrom – cor final de decomposição, depois da qual as folhas caem. Pequenas amêndoas atestavam o seu esforço, e também elas se preparavam para ganhar coloração dourada e, por sua vez, completado o ciclo, tombar sobre o meio-fio, se não as colhe algum moleque apreciador do seu azedinho. E como o cronista lhe perguntasse – fala, amendoeira – por que fugia ao rito de suas irmãs, adotando vestes assim particulares, a árvore pareceu explicar-lhe:

– Não vês? Começo a outonear. É 21 de março, data em que as folhinhas assinalam o equinócio do outono. Cumpro meu dever de árvore, embora minhas irmãs não respeitem as estações.

– E vais outoneando sozinha?

– Na medida do possível. Anda tudo muito desorganizado, e, como deves notar, trago comigo um resto de verão, uma antecipação de primavera e mesmo, se reparares bem neste ventinho que me fustiga pela madrugada, uma suspeita de inverno.

– Somos todos assim.

– Os homens, não. Em ti, por exemplo, o outono é manifesto e exclusivo. Acho-te bem outonal, meu filho, e teu trabalho é exatamente o que os autores chamam de outonada: são frutos colhidos numa hora da vida que já não é clara, mas ainda não se dilui em treva. Repara que o outono é mais estação da alma que da natureza.

– Não me entristeças

– Não, querido, sou tua árvore da guarda e simbolizo teu outono pessoal. Quero apenas que te outonizes com paciência e doçura. O dardo de luz fere menos, a chuva dá às frutas seu definitivo sabor. As folhas caem, é certo, e os cabelos também, mas há alguma coisa de gracioso em tudo isso: parábolas, ritmos, tons suaves... Outoniza-te com dignidade, meu velho.

(Carlos Drummond de Andrade)


O substantivo meio-fio foi formado pelo processo de:

Alternativas
Ano: 2012 Banca: FEPESE Órgão: UFFS Prova: FEPESE - 2012 - UFFS - Técnico em Agropecuária |
Q2905139 Meio Ambiente

Referente à educação ambiental, é correto afirmar:

1. A cana-de-açúcar mantida em ambiente com o dobro de CO2 normalmente presente na atmosfera, pode realizar 30% a mais de fotossíntese e produzir 30% a mais de açúcar do que a cana-de-açúcar mantida em ambientes com concentração normal de CO2.

2. No processo produtivo da cana-de-açúcar, as queimadas podem contribuir para a formação de chuvas ácidas.

3. As chuvas ácidas podem contribuir para o desmatamento.

4. Gases como dióxido de enxofre, lançados na natureza, aliados à água das chuvas, podem formar chuvas ácidas, com a presença de ácido sulfúrico.

5. A desertificação de áreas agrícolas é causada somente pela má utilização da calagem no solo.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Alternativas
Q2897643 História

Devido à grande demanda da exploração da borracha, durante a Segunda Guerra Mundial, muitos nordestinos foram atraídos com promessas de trabalho nos seringais da Amazônia. Eram conhecidos como:

Alternativas
Q2897638 História

Com a ocupação dos seringais da Malásia por tropas japonesas durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), os Estados Unidos e a Inglaterra buscaram matéria-prima para equipamentos bélicos na importação de borracha brasileira. Para tanto, foi necessária a assinatura de acordos entre os Estados Unidos e o Brasil. Estes acordos, assinados em março de 1942, foram chamados de “Acordos...:

Alternativas
Q2897628 Geografia

A idéia de “desenvolvimento sustentável” está cada vez em maior evidência entre as questões da atualidade. De acordo com este conceito, considera-se que:

Alternativas
Q2897622 Geografia

O Brasil concentra mais de 10% da água doce disponível na superfície do planeta. O vasto emaranhado de rios formam oito grandes bacias hidrográficas sendo a Amazônica a maior do mundo, com aproximadamente 3,8 milhões de quilômetros quadrados (em terras brasileiras). Toda essa caudalosa riqueza representa:

Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: C
4: C
5: B
6: E
7: D
8: E
9: C
10: B
11: B
12: D
13: A
14: B
15: E
16: E
17: D
18: C
19: C
20: C