Questões de Concurso Comentadas para técnico de gestão administrativa - médico

Foram encontradas 19 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2017 Banca: FUMARC Órgão: CEMIG - MG
Q1187950 Português
Em: "[...] no tom pernóstico de um plantonista que sabe que não tem leitos disponíveis e manda você para casa com aquela dor no peito e a "certeza" de que "você não está enfartando, deve ser só digestão", as aspas em “certeza” foram usadas com a finalidade de
Alternativas
Q985031 Medicina

A dermatite seborreica do couro cabeludo é uma afecção dermatológica crônica que costuma evoluir com períodos de exacerbação e melhora. Na maioria das vezes pode ser controlada com tratamentos dermatológicos com vários produtos ao mesmo tempo ou em sistema rotacional de uso.

Assinale a alternativa que contém somente substâncias de uso tópico atualmente indicadas para o tratamento da dermatite seborreica de couro cabeludo.

Alternativas
Q985016 Medicina
Assinale a alternativa que indica a causa de demência considerada como potencialmente reversível.
Alternativas
Q985013 Medicina
Atualmente, o quadro clínico mais aceito como indicação de antibioticoterapia com fosfomicina é
Alternativas
Q985010 Medicina
Assinale a alternativa que apresenta o anticoagulante oral, atualmente aprovado para uso no tratamento da trombose venosa profunda de membros inferiores.
Alternativas
Q831642 Português

Nosso Hino à Bandeira apresenta os seguintes versos:


Salve, lindo pendão da esperança.

Salve, símbolo augusto da paz.

Tua nobre presença à lembrança

A grandeza da Pátria nos traz.


Se colocados em ordem direta, os dois últimos versos deveriam estar escritos da seguinte forma:

Alternativas
Q831641 Português

      "No mundial de futebol dos Estados Unidos, o locutor Evaldo José repetiu que a partida Romênia X Suécia ia ser decidida por penalidade máxima. E sempre me impressiona a capacidade de se falar sem pensar (psitacismo). Naturalmente a coisa só é penalidade (penalty) quando alguma falta foi cometida. Como na disputa final não houve qualquer falta se trata apenas de um tiro livre ou chute livre, em gol".

                                                                          (Millôr Fernandes, adaptado)

No texto de Millôr, sobre os termos entre parênteses é correto afirmar que
Alternativas
Q831637 Português
Nas frases abaixo o adjetivo subjetivo sublinhado é acompanhado de uma explicação, à exceção de uma. Assinale-a.
Alternativas
Q734197 Noções de Informática

Com relação aos recursos do Word 2010 BR para Windows, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) WordArt é o recurso que tem por finalidade inserir um texto decorativo no documento.

( ) O atalho de teclado Ctrl + S deve ser utilizado para salvar o texto digitado em um arquivo.

( ) Para abrir um novo arquivo em branco para digitação de um texto deve ser empregado o ícone Imagem associada para resolução da questão .

As afirmativas são, respectivamente,

Alternativas
Q734195 Noções de Informática

No Windows Explorer, um funcionário da Assembleia Legislativa do Maranhão executou o seguinte procedimento:

• Selecionou o arquivo EFETIVO.DOC na pasta DEPUTADOS no disco C: e executou um primeiro atalho de teclado, que copiou o arquivo para a área de transferência.

• selecionou a pasta PESSOAL no mesmo disco e executou um segundo atalho de teclado, que colou o arquivo EFETIVO.DOC nesta pasta.

O segundo atalho de teclado foi

Alternativas
Q734187 Português

"Tudo bem que a vida humana não passe de um teatro. O problema é que grande parte dela é só um melodrama barato".

Sobre a estrutura desse pensamento de Malcolm Muggeridge é correto afirmar que

Alternativas
Q734186 Português
Assinale a alternativa que apresenta uma frase incoerente.
Alternativas
Q734182 Português

Uma gramática de língua portuguesa diz que os adjetivos de relação "Não admitem graus de intensidade e vêm normalmente pospostos ao substantivo"

(Celso Cunha e Lindley Cintra, Nova Gramática do Português Contemporâneo).

As alternativas a seguir apresentam exemplos para esse tipo de adjetivo, à exceção de uma. Assinale-a.

Alternativas
Q734181 Português

Observe a charge a seguir.

Imagem associada para resolução da questão

Com relação aos elementos componentes da charge, assinale a afirmativa incorreta.

Alternativas
Respostas
1: A
2: A
3: A
4: A
5: C
6: C
7: B
8: A
9: E
10: E
11: D
12: C
13: B
14: E
15: D
16: C
17: A
18: E
19: D