Questões de Concurso
Comentadas para esgoteiro
Foram encontradas 8 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Observe a figura e analise as afirmativas a seguir.
I. O ramal predial é o nome que se dá a tubulação destinada a abastecer o imóvel, situada entre o hidrômetro e a válvula de flutuador (boia) do reservatório de água do imóvel. Em geral, seu diâmetro é o mesmo do cavalete, kit formado por tubos e conexões, destinados à instalação do hidrômetro.
II. O sistema de distribuição indireta de água pode ocorrer com ou sem bombeamento. Essa distribuição sem bombeamento, apresentada na imagem, ocorre por gravidade, quando é utilizado o reservatório superior para alimentar o sistema predial da edificação.
III. A limpeza da caixa d’água de uma edificação é um tratamento que deve ser realizado frequentemente a cada seis meses, evitando que haja contaminação da água a ser consumida. A caixa d’água deve ser esvaziada mantendo uma reserva de água na caixa de, aproximadamente, um palmo, servindo para lavar as paredes e o fundo da caixa com um pano úmido com detergente ou com escovas de fibra vegetal ou de fio plástico macio. Não se deve usar escova de aço e vassoura.
Está correto o que se afirma em
I. Os primeiros passos a ser realizados são: identificação do tipo do animal, a fim de facilitar diagnóstico e tratamento, e avaliação inicial das condições do estado geral da vítima, conhecida como ABCDE.
II. Depois da avaliação inicial da vítima, devem ser aplicadas as medidas gerais para o acidente com animal peçonhento: lavar a região com água fria e sabão, manter a vítima deitada para evitar movimentos que podem favorecer a absorção do veneno e levar o acidentado imediatamente ao serviço de saúde mais próximo e, se possível, levar junto o animal agressor capturado, mesmo que morto, para facilitar o diagnóstico do médico.
III. Existem procedimentos que não devem ser feitos: colocação de torniquete no membro agredido, uso de compressas de água fria ou de gelo no local para aliviar a dor no local agredido e fornecimento de alimento sólido ou líquido ou bebida alcoólica à vítima, assim como qualquer tipo de medicação.
Está correto o que se afirma apenas em

Prolongamento do tubo de queda ou coluna de ventilação
(Adaptado de ABNT. NBR 8160. 1999.)
As extremidades abertas dos tubos ventiladores primários ou colunas de ventilação, conforme mostrado na figura, devem situar-se a uma altura mínima devendo ser providas de terminais tipo chaminé, tê, ou outro dispositivo que impeça a entrada das águas pluviais diretamente ao tubo de ventilação. As siglas d1, d2 e d3 devem possuir, respectivamente, alturas mínimas, em cm, de