Questões de Concurso
Para crmv-rr
Foram encontradas 50 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I. mediante apresentação de requerimento, direcionado ao Presidente do CRMV, contendo os motivos do pedido de suspensão ou cancelamento.
II. mediante declaração assinada de que não exerce e não exercerá as atividades profissionais durante o período de suspensão ou cancelamento, sob penas da lei.
III. juntada a cédula de identidade profissional. No caso de extravio da cédula de identidade profissional, deverá anexar a certidão de registro de ocorrência policial.
IV. mediante certidão de quitação eleitoral, inclusive criminal.
V. por meio de comprovante de pagamento das taxas de inscrição, expedição da cédula de identidade profissional e anuidade.
Quantos dos incisos acima estão corretos?
I. administração de propriedades rurais.
II. direção de instituições de ensino e de pesquisa na área de produção animal.
III. regência de disciplinas ligadas à produção animal no âmbito de graduação, pós-graduação e em quaisquer níveis de ensino.
Pode-se afirmar que:
Segundo o Decreto Federal nº 69.134/71, estão obrigadas a registro no Conselho de Medicina Veterinária correspondente à região onde funcionarem as firmas, associações, companhias, Cooperativas, empresas de economia mista e outras que exerçam atividades peculiares à Medicina Veterinária, a saber: a) firmas de planejamento e de execução de assistência técnica à pecuária; b) hospitais, clínicas e serviços médico-veterinários; c) demais entidades dedicadas à execução direta dos serviços específicos de Medicina Veterinária previstos nos Artigos 5º e 6º da Lei nº 5.517, de 23 de outubro de 1968. Leia as afirmativas a seguir.
I. A taxa de inscrição corresponderá a 20% (vinte por cento) do maior salário-mínimo da região abrangida pelo Conselho, vigente na data do seu recolhimento.
II. As entidades, inclusive suas filiais, que não estejam obrigadas ao registro de capital social, pagarão anuidade correspondente a 1 (um) maior salário mínimo da região jurisdicionada pelo respectivo Conselho de Medicina Veterinária.
III. A anuidade deve ser paga até o dia 31 de janeiro de
cada ano. A taxa de inscrição e a anuidade sofrerão um
acréscimo sobre o seu valor, quando pagas fora do
prazo estabelecido neste decreto, cabendo ao
Conselho de Medicina Veterinária promover a
cobrança judicial, em caso de atraso de pagamento
superior a 60 (sessenta) dias.
I. O médico-veterinário para o exercício de sua profissão é obrigado a se inscrever no Conselho de Medicina Veterinária a cuja jurisdição estiver sujeito e pagará uma anuidade ao respectivo Conselho até o dia 31 de março de cada ano, acrescido de 20% quando fora deste prazo. O médico-veterinário ausente do País fica isento do pagamento da anuidade.
II. O Conselho Federal ou Conselho Regional de Medicina Veterinária cobrará taxa pela expedição ou substituição de carteira profissional pela certidão referente à anotação de função técnica ou registro de firma.
III. As firmas de profissionais da Medicina Veterinária, as associações, empresas ou quaisquer estabelecimentos cuja atividade seja passível da ação de médico-veterinário, deverão, sempre que se tornar necessário, fazer prova de que, para esse efeito, têm a seu serviço profissional habilitado na forma desta Lei. Aos infratores será aplicada, pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária a que estiverem subordinados, multa que variará de 20% a 100% do valor do salário-mínimo regional, independentemente de outras sanções legais.
Pode-se afirmar que:
I. organizar o seu regimento interno, submetendo-o à aprovação de uma assembleia geral.
II. examinar as reclamações e representações escritas acerca dos serviços de registro e das infrações desta Lei.
III. aplicar as sanções disciplinares, estabelecidas nesta Lei.
Pode-se afirmar que:
O contratado fica obrigado a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem nas obras, serviços ou compras, até __________ do valor inicial atualizado do contrato, e, no caso particular de reforma de edifício ou de equipamento, até o limite de ___________ para os seus acréscimos.
As lacunas são, correta e respectivamente, preenchidas por:
“Indicador responsável por informar o período (geralmente em dias) que o estoque médio será capaz de atender a demanda média”.
uso de frases curtas que identifiquem as atividades realizadas; frequentemente usado para representar graficamente as entradas, operações e processos, saídas, conexões, decisões, arquivamento etc., que constituem o fluxo ou sequência das atividades de um sistema qualquer; usa uma simbologia mais rica e variada.
Que tipo de fluxograma ele deve, então, elaborar?
I. Toda pessoa tem direito à verdade. O servidor não pode omiti-la ou falseá-la, salvo os casos em que a informação pretendida contrarie os interesses da Administração Pública.
II. O servidor público deve ser probo, reto, leal e justo, demonstrando toda a integridade do seu caráter, escolhendo sempre, quando estiver diante de duas opções, a melhor e a mais vantajosa para o seu bem-estar.
III. O servidor público não poderá desprezar o elemento ético de sua conduta. Assim, não terá que decidir somente entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto, o conveniente e o inconveniente, o oportuno e o inoportuno, mas principalmente entre o honesto e o desonesto.
Pode-se afirmar que:
I. Em estruturas muito complexas, pode-se utilizar o recurso de um organograma geral de toda a organização seguida dos organogramas detalhados de cada departamento.
II. O tamanho dos retângulos para cada órgão pode variar para cada nível hierárquico, porém, em um mesmo nível, o tamanho deve ser o mesmo.
III. Pode-se usar o recurso de diferenciação com cor (do fundo do retângulo ou das letras) para um órgão ou setor que se deseja destacar.
IV. O uso de abreviaturas e siglas deve ser evitado e, quando utilizado, o organograma deve ser acompanhado com a respectiva legenda.
V. Não se devem fracionar organogramas, ou seja, parte em uma folha e o restante em outra.
É correto o que se afirma em:
Leia o texto a seguir e assinale a alternativa com as respostas que preenchem, correta e respectivamente, as lacunas.
Segundo o princípio da __________, o administrador não pode fazer o que bem entender na busca do(a) _________, ou seja, tem que agir segundo a lei, só podendo fazer aquilo que a lei expressamente autoriza e no silêncio da lei está proibido de agir. Já o ___________ pode fazer tudo aquilo que a lei não proíbe e o que silencia a respeito. Portanto, tem uma maior liberdade do que o __________.
“O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Roraima aguarda resposta da Associação quanto ao artigo publicado no jornal local. Caso o documento venha protegido, precisaremos de um código para acessá-lo.”
I. “Vossa Senhoria nomeará o suplente”. II. “Vossa Excelência conhece o assunto”. III. “Vossa Senhoria nomeará seu substituto.”
“Encaminho, para exame e pronunciamento, a anexa cópia do telegrama nº 16, de 17 de março de 2016, do Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária, a respeito da campanha de antipirataria dos produtos veterinários.”
I. De acordo com a entidade mantenedora, a bibliografia arquivística divide os arquivos em públicos ou privados.
II. Quanto ao estágio de evolução dos documentos, ou seja, considerando as características dos documentos mantidos em um arquivo, podemos classificá-los em especiais ou especializados.
III. Quanto à extensão de sua localização (classificação utilizada para diferenciar os arquivos com relação ao local em que são instalados), eles podem ser setoriais ou centrais.
Pode-se afirmar que:
Analise os conceitos a seguir.
I. Conjunto de todas as atividades que envolvem o controle dos documentos da instituição, desde a sua criação até o seu destino final (eliminação ou guarda permanente).
II. Conjunto organizado de documentos acumulados por uma pessoa ou instituição ao longo de suas atividades.
III. Conjunto de documentos mantidos sob a guarda de um arquivo.
Assinale a alternativa que contém a sequência correta conceitos descritos.
Sobre o assunto, julgue as seguintes afirmativas.
I. Ao se executar o atendimento, deve-se priorizar o vínculo humano, ou seja, primeiro o cliente, depois o lado comercial; lembrar sempre que cada cliente é único, que não há dois iguais e que de cada um depende a permanência da empresa no mercado.
II. O atendimento ao cliente não se restringe apenas ao momento do atendimento/compra, mas também o pós-venda; a empresa tem que utilizar processos de comunicação para saber a opinião do cliente em relação ao atendimento, produto e serviço adquirido, fortalecendo, assim, a parceria empresa/cliente.
III. Para se sobressair no atendimento ao cliente, uma organização precisa ter funcionários de alto a baixo que compartilhem em compromisso com a prestação de serviços superiores. Uma empresa pode garantir esse comprometimento ajudando os funcionários a compreender que a superioridade em serviços é do seu interesse.
Pode-se afirmar que: