Questões de Concurso
Para técnico judiciário - contabilidade
Foram encontradas 1.003 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I. Os tribunais de contas, as defensorias e o Ministério Público.
II. Agências, autarquias, fundos de investimentos e fundações (instituídas e mantidas por Organizações Sociais de direito privado).
III. Secretarias, agências reguladoras, Conselhos Profissionais e empresas estatais independentes.
IV. Empresas estatais dependentes.
As normas estabelecidas no MCASP aplicam-se, obrigatoriamente, às entidades listadas em
I. O princípio do investimento coloca simplesmente que as empresas devem investir em ativos somente quando esperam obter um retorno maior do que um retorno mínimo aceitável.
II. O princípio do financiamento postula que o mix de dívida e patrimônio líquido escolhido para financiar os investimentos deve maximizar o valor dos investimentos feitos.
III. O princípio do investimento coloca que, quando as empresas não conseguem encontrar investimentos que ofereçam o retorno mínimo exigido ou a taxa de corte, elas têm de devolver qualquer caixa que gerarem para os proprietários.
Está correto o que se afirma em
( ) Informações financeiras fidedignas são capazes de fazer diferença nas decisões tomadas pelos usuários. Informações podem ser capazes de fazer diferença em uma decisão ainda que alguns usuários optem por não tirar vantagem delas ou já tenham conhecimento delas a partir de outras fontes.
( ) Relatórios financeiros para fins gerais não se destinam a apresentar o valor da entidade que reporta, mas fornecem informações para auxiliar investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais, a estimar o valor da entidade que reporta.
( ) O regime de caixa reflete os efeitos de transações e outros eventos e circunstâncias sobre reivindicações e recursos econômicos da entidade que reporta nos períodos em que esses efeitos ocorrem, mesmo que os pagamentos e recebimentos à vista resultantes ocorram em período diferente.
( ) O custo é uma restrição generalizada sobre as informações que podem ser fornecidas pelo relatório financeiro. O relatório de informações financeiras impõe custos, e é importante que esses custos sejam justificados pelos benefícios de apresentar essas informações.
A sequência está correta em
I. Quando se emite um cheque e o contabiliza, sem ainda não apresentar ao banco pelos favorecidos, isso provoca diferença a maior no saldo contábil em relação ao saldo extrato bancário.
II. Se em uma entidade empresária existem cheques emitidos e não apresentados ao banco, deve-se manter o saldo do Banco Conta Movimento, do Livro Razão, e evidenciar a situação na conciliação bancária.
III. Na conciliação bancária é realizado um trabalho de comparar o que esperava acontecer das entradas e saídas de recursos financeiros com o que realmente ocorreu.
Está correto o que se afirma em
![Imagem associada para resolução da questão](https://qcon-assets-production.s3.amazonaws.com/images/provas/113717/35.png)
Considerando as informações, assinale a alternativa que descreve o valor do salário a pagar para esse funcionário.