Questões de Concurso Para técnico em laboratório - análises clínicas

Foram encontradas 117 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2018 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: FUB
Q1239251 Técnicas em Laboratório
A respeito de sensibilidade analítica, julgue o próximo item.
A sensibilidade analítica de um exame é a menor concentração ou quantidade de amostra que um método pode detectar com certeza para um dado procedimento analítico. 
Alternativas
Ano: 2011 Banca: Serctam Órgão: Prefeitura de Horizonte - CE
Q1237213 Química
Sobre técnica de preparação de esfregaço e coloração de Gram, marque a alternativa correta.
Alternativas
Ano: 2013 Banca: FUNCAB Órgão: SESACRE
Q1228481 Química
A coleta, conservação e transporte de amostras biológicas são etapas fundamentais no bom funcionamento de um laboratório clínico. Assim, marque a alternativa correta que representa essas etapas.
Alternativas
Ano: 2013 Banca: FUNCAB Órgão: SESACRE
Q1228359 Técnicas em Laboratório
O banho-maria é um equipamento básico de laboratório clínico, que possui qual função?
Alternativas
Ano: 2011 Banca: Serctam Órgão: Prefeitura de Horizonte - CE
Q1227564 Português
“Senhora” – José de Alencar
“Há anos raiou no céu fluminense uma nova estrela. Desde o momento de sua ascensão ninguém lhe disputou o cetro; foi proclamada a rainha dos salões. Tornou-se a deusa dos bailes; a musa dos poetas e o ídolo dos noivos em disponibilidade. Era rica e formosa. Duas opulências, que se realçam como a flor em vaso de alabastro; dois esplendores que se refletem, como o raio de sol no prisma do diamante. (...)
Aurélia era órfã; tinha em sua companhia uma velha parenta, viúva, D. Firmina Mascarenhas, que sempre a acompanhava na sociedade. Mas essa parenta não passava de mãe de encomenda, para condescender com os escrúpulos da sociedade brasileira, que naquele tempo não tinha admitido ainda certa emancipação feminina.
Guardando com a viúva as deferências devidas à idade, a moça não declinava um instante do firme propósito de governar sua casa e dirigir suas ações como entendesse. Constava também que Aurélia tinha um tutor; mas essa entidade desconhecida, a julgar pelo caráter da pupila, não devia exercer maior influência em sua vontade do que a velha parenta. A convicção geral era que o futuro da moça dependia exclusivamente de suas inclinações ou de seu capricho; e por isso todas as adorações se iam prostrar aos próprios pés do ídolo”.
 Qual o tipo de sujeito do verbo haver em: “Há anos raiou no céu fluminense uma nova estrela”?
Alternativas
Respostas
1: E
2: B
3: E
4: E
5: C