Em casos de enchentes e inundações muitos animais ficam ilha...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2011 Banca: COPESE - IF-TM Órgão: IF-TM Prova: COPESE - IF-TM - 2011 - IF-TM - Vestibular - Prova 01 |
Q1270888 Matemática
A WSPA lidera uma coalizão mundial de organizações que apoiam a campanha “Para Mim os Animais Importam”, cujo objetivo é recolher o maior número possível de assinaturas e levar ao plenário da Organização das Nações Unidas a votar a DUBEA (Declaração Universal de Bem-estar Animal). Com isso, a WSPA pretende garantir métodos efetivos para coibir práticas de maus-tratos aos animais, criando parâmetros internacionais de orientação. A DUBEA viria a influenciar legislações de diversos países encorajando-os a criar ou a melhorar suas leis voltadas ao bem-estar animal.
O apoio político para a Declaração Universal de Bem-Estar Animal tem chegado aos escritórios da WSPA, que age como secretariado oficial. Cartas de apoio foram recebidas de Ministros e Oficiais dos governos da Austrália, Costa Rica, Egito, Quênia, Letônia, Lituânia, Filipinas, Polônia, Nova Zelândia e Eslovênia, bem como da Comissão de Saúde e Direitos do Consumidor da União Europeia. O Brasil já conta com o apoio de vários deputados federais, assim como de conselhos e associações veterinárias. A WSPA contribui com doações aos centros que resgatam, cuidam e devolvem à natureza animais que sofrem trauma.
Quando acontece um desastre, a WSPA também colabora. Sua rede mundial de equipes de socorro para desastres, tem condições de chegar ao local afetado em três dias e as afiliadas prontamente ajudam a por em prática os programas emergenciais, fornecendo cuidados veterinários em suas clínicas móveis e permanentes, alimentando animais famintos e devolvendo-os aos seus donos, sempre que possível. Ela vem fazendo esse trabalho de assistência emergencial em área atingidas por desastres há mais de quatro décadas. 


Fonte: www.wspabrasil.org. Acesso em: set/2011.

Em casos de enchentes e inundações muitos animais ficam ilhados sem poderem sair a tempo em busca de locais mais altos e secos para se protegerem. Nesses casos a equipe e muitos voluntários da WSPA se empenham em prestar o serviço de resgate e salvamento em caráter de urgência para recolher esses animais que, muitas vezes, se encontram em lugares de difícil acesso, seja por água ou por terra. Recentemente, equipes de engenheiros voluntários em campanha no Canadá, para chegarem até um local que permitisse remover esses animais e prestar o socorro necessário, verificaram que precisavam fazer um corte em um morro, de acordo com a forma e medidas indicadas na figura abaixo. Qual é o volume de terra a ser removido?
Imagem associada para resolução da questão
Alternativas