Atualmente os jovens estão imersos numa sociedade perme...
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Ano: 2020
Banca:
INEP
Órgão:
ENEM
Prova:
INEP - 2020 - ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio - Primeiro Dia e Segundo Dia - Edital 2020 |
Q1669916
Português
Atualmente os jovens estão imersos numa sociedade
permeada pela tecnologia. Nesse contexto, os jogos
digitais são artefatos muito empregados. Videogames
ativos ou exergames foram introduzidos como forma
de permitir que o corpo controlasse tais jogos. Como
resultado, passaram a ser vistos como uma ferramenta
auxiliar na adoção de um estilo de vida menos sedentário,
com efeitos positivos sobre a saúde. Tem-se defendido
que os exergames podem contribuir para a prática regular
de atividade física moderada, bem como promover a
interação entre jogadores, reduzindo o sentimento de
isolamento social. Por outro lado, argumenta-se que os
exergames não podem substituir a experiência real das
práticas corporais, pois não motivam a longo prazo a
prática permanente de atividades físicas.
FINCO. M. D. REATEGUI, E B . ZARO. M. A. Laboratório de exergames, um espaço complementar para as aulas de educação física. Movimento n.3 ,2015 (adaptado).
Pela sua interatividade, os exergames apresentam-se como possibilidade para estimular o (a)
FINCO. M. D. REATEGUI, E B . ZARO. M. A. Laboratório de exergames, um espaço complementar para as aulas de educação física. Movimento n.3 ,2015 (adaptado).
Pela sua interatividade, os exergames apresentam-se como possibilidade para estimular o (a)