Questões Militares
Sobre sinais vitais em enfermagem
Foram encontradas 50 questões
(1) Pressão Venosa Central (PVC)
(2) Pressão Arterial Invasiva (PAI)
(3) Pressão intracraniana (PIC)
( ) É utilizado para a obtenção de aferições diretas e contínuas da pressão arterial em pacientes criticamente enfermos que apresentam hipertensão ou hipotensão grave.
( ) Geralmente, os locais mais puncionados para essa monitorização são as veias jugulares internas, subclávias e veias femorais.
( ) É constituída pela relação de pressão/volume entre o crânio e o conteúdo da calota craniana.
( ) É aferida por meio do posicionamento de um cateter na veia cava ou no átrio direito e da sua conexão a um sistema de monitoramento da pressão. É eficaz para orientar a necessidade de reposição volêmica.
( ) As artérias geralmente puncionadas para esse tipo de monitorização são a radial e a femoral.
Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA, na ordem de cima para baixo:
Deu entrada no Hospital Militar um soldado desacordado, apresentando sudorese fria e pegajosa, respondendo a estímulos dolorosos e respirando com dificuldade. Ao ________ os sinais vitais, o soldado apresentou pulso fraco na artéria ________ e cheio na artéria _________.
( ) A regulação da temperatura é feita por dois mecanismos: termogênese (eliminação de calor) e termólise (produção de calor). ( ) A pressão sistólica é o pico da pressão sanguínea obtida no interior da aorta e dos vasos periféricos durante a contração ventricular. ( ) O controle hídrico consiste em quantificar todo o volume de líquido ingerido (via oral, parenteral e enteral) e eliminado (vias urinárias, pelo trato gastrointestinal, drenos e sondas). ( ) Idade, qualidade do ar, doenças pulmonares, atividades físicas e estado emocional são fatores que afetam a respiração.
Tipo de respiração
a Cheyne-Stokes b Biot c Kussmaul
Características
I Incursões respiratórias podem ser algumas vezes lentas, algumas vezes rápidas, algumas vezes superficiais ou algumas vezes profundas, cessando por curtos períodos, sem relação constante entre os tipos respiratórios.
II Inspirações rápidas e amplas, intercaladas por inspirações rápidas com pouca amplitude e curtos períodos de apneia em inspirações e expirações profundas e ruidosas e períodos de apneia expiratória.
III Períodos de respiração lenta e superficial que gradualmente vai se tornando rápida e profunda, alternando períodos de apneia.
Assinale a alternativa que apresenta a associação correta.
Observe a figura a seguir, em que estão representados focos de ausculta cardíaca.
A primeira bulha cardíaca – B1 é mais audível com o diafragma do estetoscópio colocado sobre os pontos
Frente a esses dados, o enfermeiro deverá contatar a regulação médica para definição de encaminhamento por se tratar de um quadro compatível com