Questões Militares
Sobre cfmv em veterinária
Foram encontradas 12 questões
I. Delegar atos ou atribuições privativas da profissão a outras pessoas.
II. Deixar de esclarecer ao cliente sobre as consequências socioeconômicas, ambientais e de saúde pública, provenientes das enfermidades de seus pacientes.
III. Atribuir seus erros a terceiros e a circunstâncias ocasionais que possam ser evitadas, mesmo quando solicitadas pelo cliente.
IV. Deixar de atender às requisições administrativas e intimações emanadas pelos órgãos ou entidades públicas dentro do prazo determinado.
V. Praticar qualquer ato profissional sem consentimento formal do cliente, salvo em caso de iminente risco de morte ou de incapacidade permanente do paciente.
Considerando o Art. 9º do Código de Ética de Medicina Veterinária, está correto o que se afirma em
I. É vedado prescrever medicamentos sem registro no órgão competente, salvo quando se tratar de manipulação.
II. É vedado fornecer a leigo ensinamentos, métodos ou meios, instrumentos ou técnicas privativas de sua competência profissional.
III. É permitido receitar sem prévio exame clínico do paciente.
IV. É vedado alterar prescrição ou tratamento determinado por outro médico veterinário, salvo em situação de indispensável conveniência para o paciente, devendo comunicar imediatamente o fato ao médico veterinário desse paciente.
V. É permitido assinar contratos de prestação de responsabilidade técnica com finalidade específica de regularizar formalmente a empresa obrigada a registro.
Está correto o que se afirma apenas em
I. Anunciar-se especialista sem que tenha o título devidamente registrado no Sistema CFMV/CRMVs.
II. Divulgar informações sobre assuntos profissionais de forma sensacionalista, promocional, de conteúdo inverídico, ou sem comprovação científica.
III. Encaminhar de volta ao médico veterinário o paciente que lhe for enviado para procedimento especializado, uma vez que este paciente passa a ser de sua responsabilidade.
IV. Permitir que seu nome conste no quadro de pessoal de hospital, clínica, unidade sanitária, ambulatório, escola, curso, empresa ou estabelecimento congênere sem nele exercer função profissional.
V. Deixar de comunicar aos seus auxiliares as condições de trabalho que possam colocar em risco sua saúde ou sua integridade física, bem como deixar de esclarecer os procedimentos adequados para evitar tais riscos.
Atende ao questionamento abordado apenas o que se afirma em
(Fonte: CFMV, 2020.)
Sobre a perícia médico-veterinária, assinale a afirmativa correta.
I. Para a eutanásia de animais de vida livre e selvagens, requer-se um preparo específico para manipulação de armadilhas, bem como treinamento e habilitação para o uso de armas de dardos, como rifles, pistolas e zarabatana.
II. As técnicas de irradiação por micro-ondas e compressão torácica têm uso específico na pesquisa científica, mediante a aprovação especial da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) das instituições pesquisadoras.
III. Entre os métodos físicos de eutanásia, o uso da arma de fogo requer pessoas treinadas e habilitadas para garantir a morte imediata e sem sofrimento ao animal. Desse modo, o projétil deve ser desferido em direção à cabeça ou coração.
IV. O deslocamento cervical é uma técnica amplamente empregada em pequenos animais de laboratório. Esse procedimento pode ser realizado manualmente ou com o auxílio de deslocadores comerciais.
Assinale
(Fonte: CFMV, 2019.)
Com relação aos grupos de resíduos sólidos as seguintes afirmativas estão corretas, à exceção de uma. Assinale-a.