Questões de Concurso Militar CBM-DF 2007 para Advogado
Foram encontradas 119 questões
O e-learning promete a rapidez de cursos que podem perder a credibilidade por falta de professores preparados para o uso das novas tecnologias.
Em cursos a distância, o internauta tem de ser capaz de lidar com recursos audiovisuais e participar de atividades online.
Os professores sentem-se pressionados a dominarem as novas tecnologias para o ensino mediado pela rede de computadores, sob o risco de serem marginalizados desse processo.
A implementação de cursos pela Internet está gerando questionamentos quanto à metodologia de ensino empregada, pois ainda não existem parâmetros para avaliar a qualidade desses cursos.
O ensino pela rede de computadores vem contribuindo para que mais brasileiros tenham acesso a um ensino de boa qualidade.
Nas linhas 2 e 3, a expressão “o ensino pela rede de computadores” desempenha a função sintática de aposto do termo “Internet”.
Mantêm-se a correção gramatical e o sentido original do texto caso o trecho “Os professores assistem a todo esse movimento” (L.9-10) seja assim reescrito: Os professores assistem-lhe.
O trecho “que se torna recomendável (...) incômodas” (L.15-17) expressa idéia de conseqüência em relação ao que é afirmado na oração imediatamente anterior.
A expressão “jogar no caminho” (L.16-17) tem sentido figurado e pode ser substituída por lançar, sem prejuízo para a coerência do texto.
O fragmento “ainda não foi criado um modelo pedagógico voltado para a Web” (L.22-23) equivale, no plural, à seguinte estrutura: ainda não se criaram modelos pedagógicos voltados para a Web.
O texto, constituído com linguagem denotativa, apresenta a tese de que, em algumas situações, o mínimo é o máximo.
Infere-se da leitura do texto que Michelangelo foi o principal artista renascentista e incontestavelmente genial.
O papa Júlio II procurava um pintor especialista em teto, por isso chamou Michelangelo para pintar o teto da Capela Sistina.
O teto da Capela Sistina transformou-se em obra de arte histórica porque o seu pintor desenhou nele um círculo perfeito a mão livre.
Os termos “competência”, “círculo”, “mínimo” e “máximo” acentuam-se graficamente porque terminam em vogal átona.
Os travessões empregados nas linhas 5 e 7 podem ser substituídos por vírgulas, visto que a oração que destacam esclarece o termo “Michelangelo” (L.5).
Na linha 6, o emprego da forma verbal “transformaria” denota incerteza acerca de fatos passados.
A expressão “Até hoje” (L.9) denota idéia de aproximação a um limite no tempo, a partir de 1508.
A expressão “às vezes, o mínimo é o máximo” (L.10) significa que a simplicidade de uma ação pode revelar a genialidade na realização de grandes feitos.