O processo para restaurações com materiais adesivos estético...
O processo para restaurações com materiais adesivos estéticos é complexo, uma vez que envolve a união dos materiais restauradores aos tecidos dentais. A respeito de adesão e restauração em resina composta de dentes posteriores, analise as afirmativas.
I- Em cavidades com profundidade de até 4 mm, resinas bulk fill podem ser inseridas em incrementos únicos. Isso se deve ao fato de que o stress de contração é minimizado por seu baixo grau de contração de polimerização e porque sua alta translucidez permite que a luz incidente penetre mais profundamente na resina.
II- A energia resultante de uma exposição de luz a 1.000 mW/cm2 por segundos é idêntica energia de uma exposição a m cm2 por 40 segundos, assim o tempo de exposição de fotopolimerizadores com intensidade de luz menor pode ser compensada pelo aumento no tempo de exposição.
III- Adesivos odontológicos autocondicionantes de dois passos requerem que a dentina, após condicionamento com ácido fosfórico 37% por 15 segundos, seja mantida úmida para que ocorra a exposição de um emaranhado de fibras colágenas de modo a permitir a infiltração subsequente do adesivo.
IV- Ap s a instalação da matriz metálica e cunha nas faces mesial e distal, a inserção da resina composta em cavidades MO é iniciada simultaneamente pelas caixas proximais, por meio da aplicação sucessiva de pequenos incrementos horizontais, fotoativados individualmente.
Está correto o que se afirma em