Com base no caso clínico do texto I, foi realizada Endoscopi...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2192098 Medicina
A questão refere-se ao texto I.

Texto I

Paciente de 59 anos, hígido, acompanhado de familiares, deu entrada no setor de Pronto Atendimento após apresentar uma síncope e com história de hematêmese e melena, de início há cerca de 24 horas. Ao exame inicial, encontrava-se confuso, sudorético, pele pegajosa, desidratado, frequência cardíaca de 130 batimentos por minuto e pressão arterial de 90/60 mm hg. Considere que a causa da Hemorragia Digestiva não é de origem varicosa, uma vez que o mesmo em seu check up, mostrou-se negativo para hepatites virais A, B, C e D, além de ausência de sinais de hipertensão portal ou outras doenças hepáticas à ultrassonografia abdominal. 
Com base no caso clínico do texto I, foi realizada Endoscopia Digestiva Alta, que teve o seguinte laudo:
- Esôfago endoscopicamente normal, sem sinais de lesões sangrantes.
- Lago de secreção mucosa de cor clara, escassa e sem resíduos de sangue.
- Pangastrite endoscópica enantematosa de grau moderado, predominado no antro, onde em parede posterior, observa-se lesão ulcerada, arredondada, com cerca de 20 mm de diâmetro, bordas elevadas, cercada por edema e enantema e presença de vaso visível, de cor vermelha na base da úlcera.
- Duodeno endoscopicamente normal e não foi observada lesões com potencial de sangramento.
Diante do laudo descritivo acima, o Endoscopista, deverá classificar essa úlcera segundo Forrest, para orientar o tratamento endoscópico e clínico como 
Alternativas