Questões de Concurso
Sobre aplicação, avaliação e mensuração de processos comunicacionais em relações públicas
Foram encontradas 337 questões
Em relação à gestão organizacional e à elaboração de projetos de relações públicas, julgue o próximo item.
O briefing é o documento em que se analisam os resultados finais de uma campanha publicitária.
O planejamento constitui uma das funções das Relações Públicas e segue um conjunto de etapas que vai do diagnóstico (pesquisa) até o controle e avaliação dos resultados de uma ação de comunicação. Para J.B. Pinho, o tipo de pesquisa que não está incluído na fase de diagnóstico é:
A amostragem probabilística pode ser de tipos listados a seguir, à exceção de um. Assinale-o.
I. Devido ao tratamento estatístico para amostra de respondentes característica dos grupos focais, os achados obtidos por essa técnica se caracterizam por ser quantitativamente generalizáveis.
II. Na pesquisa etnográfica, é possível combinar outras formas de coleta de dados como observação, entrevista, análise de documentos entre outras possibilidades de acordo com as condições do campo.
III. A entrevista é um método de pesquisa qualitativa, cujo foco é a experiência individual do participante, considerada relevante para se entender a experiência das pessoas em situação semelhante.
Está correto o que se afirma em
Nesse contexto, poderia(m) ser considerado(s) resultado(s)
Assinale a opção que apresenta exemplos corretos dessas fases.
Sobre a gestão da comunicação, assinale a alternativa incorreta.
Com base nesse texto, analise as afimativas a seguir.
I. As mídias sociais não foram concebidas como espaços para que as organizações, de forma unilateral, divulguem seus atos, realizações, produtos ou serviços, mas para estabelecer conversas, promover debates, de maneira natural, se firmando como um elemento a mais em um grupo ou roda de amigos. II. Ao decidirem atuar nas redes sociais, as organizações precisam, efetivamente, se adaptar à etiqueta, ao código de conduta e às normas que governam o relacionamento dos que frequentam esses ambientes. III. Muitas empresas se postam nas mídias sociais como protagonistas, com um discurso unilateral, relutando em ouvir e se irritando quando o tom da conversa não lhes favorece. Assim, deixam de aproveitar a oportunidade de trocar informações e experiências com esse público. IV. Nas mídias sociais, as estruturas de poder são verticalizadas; existem hierarquias rígidas e a autoridade tem maior relação com a titulação, o currículo e o cargo ocupado pelos seus interlocutores do que com a capacidade de aglutinar amigos, produzir conteúdo relevante e promover diálogo.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)