Questões de Veterinária - Órgãos Relacionados e Planos Nacionais para Concurso

Foram encontradas 196 questões

Ano: 2009 Banca: COSEAC Órgão: MDA Prova: COSEAC - 2009 - MDA - Médico veterinário |
Q2926833 Veterinária
O Programa Nacional de Controle da Raiva dos herbívoros (PNCRH) estabelece as ações de vigilância e controle desta enfermidade em todo território nacional. A opção queNÃOinclui uma das ações deste programa, é:
Alternativas
Q2812783 Veterinária

Segundo o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT) do MAPA, analise as assertivas abaixo em relação à brucelose:


I. A brucelose ovina e caprina causada pela Brucella melitensis não foi diagnosticada no Brasil, até o presente momento.

II. A epididimite ovina, causada pela Brucella ovis, não é considerada nas medidas propostas neste PNCEBT.

III. O teste do anel em leite poderá ser executado pelo médico veterinário Responsável Técnico (RT) pelo laticínio onde o leite é processado.

IV. No animal infectado, as localizações de maior frequência do agente são o sistema nervoso, fibra muscular e medula óssea.


Quais estão corretas?

Alternativas
Q2749585 Veterinária

De acordo com o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT), a vacinação contra a brucelose só pode ser realizada sob responsabilidade de médicos veterinários cadastrados no serviço oficial de defesa sanitária animal se seu estado de atuação. A vacinação é obrigatória em todas as fêmeas bovinas e bubalinas, entre:

Alternativas
Q2477074 Veterinária
O Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes em Produtos de Origem Animal (PNCRC) é um programa de gerenciamento de risco para a promoção da segurança química dos alimentos. O programa consiste em quatro subprogramas distintos de amostragem, sendo o subprograma exploratório caracterizado por ser uma linha de:
Alternativas
Q2464979 Veterinária
Leia os enunciados a seguir:

I - O Regulamento Técnico do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal (PNCEBT) prevê a obrigatoriedade da vacinação de todas as bezerras bovinas e bubalinas entre 3 e 8 meses de idade com dose única de vacina viva liofilizada, elaborada com amostra RB51 de Brucella abortus.
II - Bezerras que não foram vacinadas dos 3 a 8 meses de idade deverão ter sua situação vacinal regularizada, mediante a utilização da amostra B19.
III - As fêmeas bovinas vacinadas de 3 a 8 meses devem, obrigatoriamente, ser marcadas com ferro candente ou nitrogênio líquido, no lado direito da face.
IV - Fêmeas bovinas vacinadas com a vacina RB51 deverão ser marcadas com o algarismo final do ano de vacinação na região da anca. V - Fêmeas bovinas vacinadas com a amostra B19 deverão ser marcadas com um VB na face.
Estão corretas:
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: B
4: C
5: E