Questões de Concurso
Sobre planejamento de contingências em segurança e transporte
Foram encontradas 126 questões
Os critérios utilizados como base no processo de tomada de decisão em situações de crise devem ser sopesados de acordo com a necessidade, a validade do risco e a sua aceitabilidade.
O negociador, buscando persuadir o perpetrador de uma ação delituosa em curso, deve dispor de técnicas de concordância, entre as quais estão o compromisso, a autoridade, a prova social, a empatia e a escassez.
No decorrer de uma crise, o posto de comando da operação deve estar situado no perímetro interno delimitado, em contato direto com o ponto crítico, juntamente com a equipe de operações táticas e com o time de negociação.
No caso de uma crise com reféns, é conveniente que o negociador prolongue a negociação, para que, entre outras providências no gerenciamento da crise, o grupo tático possa ensaiar o ataque ao ponto crítico.
No que diz respeito à segurança orgânica, assim como ao planejamento de contingências, julgue o item subsecutivo.
A Política Nacional de Segurança do Poder Judiciário cria o Plano de Segurança Orgânica (PSO) e tem como princípio a autonomia e a independência dos órgãos do Poder Judiciário em relação às instituições de segurança pública e de inteligência, os quais deverão trabalhar de forma compartimentalizada.
A respeito do nível estratégico, em geral, é correto afirmar que essa atividade assessora:
Em um plano de emergência, qual é o procedimento adequado ao ouvir o alarme de evacuação?
Qual é a primeira ação preventiva a ser tomada em caso de detecção de um risco potencial?
Julgue o item subsequente.
No plano de emergência, é recomendado que se ignore a
inclusão de pessoas portadoras de necessidades
especiais, uma vez que medidas de evacuação padrão
aplicam-se igualmente a todos os ocupantes, sem
necessidade de adaptações específicas.
F., causador do Evento de Crise, invade o Fórum Criminal da cidade X e toma o Juiz da Vara de Execuções Penais como refém, ameaçando-o com uma arma branca.
De acordo com as atuais doutrinas de gerenciamento de crises, o agente de segurança que é o primeiro a chegar no local da crise descrita, deverá adotar, de imediato, as seguintes ações: