Questões de Programação - JBoss Seam para Concurso

Foram encontradas 31 questões

Q1815495 Programação

Com relação a servidores de aplicação e seus serviços e a teoria de becapes, julgue o item a seguir.


A configuração do JBoss é centralizada desde o JBoss AS 7, e os arquivos de configuração do modo standalone estão no diretório bin.

Alternativas
Q1307775 Programação
No contexto do JBoss Enterprise Application Platform, versão 7.2, considere que há necessidade de adicionar explicitamente a dependência de um módulo extra, o qual não está contido nos módulos automaticamente adicionados pelo JBoss EAP. Para suprir essa necessidade, o desenvolvedor pode configurar essas dependências ajustando o arquivo
Alternativas
Ano: 2011 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: MEC
Q1196289 Programação
Julgue o item seguinte, relativos a tecnologias associadas a Java.
O Jboss Seam é um framework compatível com AJAX, EJB3, JSF, Portlets Java e gerenciamento de processos de negócios.
Alternativas
Q952934 Programação
O JBoss AS (atualmente denominado WildFly) é um servidor de aplicações escrito em Java. A versão WildFly 13.0 é uma implementação das especificações da Plataforma Java Enterprise Edition 7. Acerca dessa versão é correto afirmar:
Alternativas
Q936971 Programação

Sobre a estrutura de diretórios do JBoss AS, atribua V (verdadeiro) ou F (falso) às afirmativas a seguir.


( ) welcome-content contém a página padrão de boas vindas.

( ) bundles contém os pacotes OSGi.

( ) domain contém arquivos de configuração.

( ) bin contém os vários módulos usados no servidor.

( ) doc/schema contém vários scripts de inicialização.


Assinale a alternativa que contém, de cima para baixo, a sequência correta.

Alternativas
Q936970 Programação

Sobre o JBoss, considere as afirmativas a seguir.


I. Escolher entre domain ou standalone determina como o sistema é gerenciado.

II. O modo standalone permite a existência de uma única instância.

III. O modo domain permite que várias instâncias sejam iniciadas.

IV. A configuração standalone.xml fornece capacidades de clustering.


Assinale a alternativa correta.

Alternativas
Q854035 Programação
Em um computador com o Linux Red Hat em que está instalado o JBoss Enterprise Application Platform 6 em sua execução padrão, um Técnico de Informática deseja acessar a página web do console de gerenciamento (management console) do servidor na máquina local para poder iniciar e parar o servidor, implantar aplicações e fazer modificações persistentes na configuração do servidor. Para isso, terá que digitar na linha de endereço do navegador a instrução
Alternativas
Q846004 Programação
Selecione, das alternativas abaixo, a única que identifica corretamente as três anotações para métodos de ciclo de vida de componentes no formato Jboss Seam:
Alternativas
Q777768 Programação
Sobre o servidor de aplicações JBOSS, é correto afirmar
Alternativas
Q769080 Programação
No final de 2012, a Red Hat (atual proprietário do JBoss) realizou uma pesquisa pública para determinar um novo nome para o JBoss. “O substituto do JBoss Application Server 7 está sendo o ____________ que continua com dois modos de funcionamento: ___________ e ______________”. Assinale a alternativa que complete correta e respectivamente as lacunas:
Alternativas
Q765854 Programação
Um Analista de Sistemas deseja executar uma aplicação em vários servidores JBoss Application Server 5.1 paralelos de forma que a carga seja distribuída entre eles para que mesmo que um deles falhe, a aplicação continue acessível através dos outros servidores. A maneira que o Analista encontrou para iniciar um cluster destes servidores foi iniciar várias instâncias do JBoss na mesma rede local, usando, para cada instância, o comando
Alternativas
Q606842 Programação
Acerca de frameworks e API, julgue o item subsequente.

Embora o JBoss Seam seja um framework para o desenvolvimento de aplicações Java EE com suporte a Web 2.0 e tecnologias como JSF, AJAX, JPA e BPM, ele não possui integração com EJB 3.0 e seus componentes.


Alternativas
Ano: 2015 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: MEC Prova: CESPE - 2015 - MEC - Desenvolvedor |
Q602437 Programação
Julgue os itens seguintes, relativos ao framework Hibernate. Nesse sentido, considere que a sigla HQL, sempre que utilizada, se refere a  Hibernate Query Language.

Não devem ser utilizados juntos os frameworks JBoss Seam e Hibernate, já que os dois têm exatamente a mesma funcionalidade: o mapeamento de classes Java em tabelas do banco de dados, ou seja, o mapeamento objeto relacional (ORM).
Alternativas
Q547765 Programação
Considere as seguintes informações referentes à configuração de servidores JBoss AS 7 (JBoss Application Server 7):

 I- Há dois modos de se iniciar e configurar o JBoss AS 7: domain ou server group; e standalone. O primeiro modo provê     alta disponibilidade e permite tanto a utilização do JBoss como controlador de domínio quanto a ocorrência de mais de uma instância em um mesmo ponto de controle, compartilhando políticas de gerenciamento em comum.
Ao contrário do modo domain, o segundo modo possibilita apenas uma instância do JBoss AS 7 em cada máquina.

II - Dois servidores JBoss AS 7 foram instalados em máquinas físicas distintas, utilizando, consequentemente, JVM também distintas, em modo remote standalone client.

III - Em um servidor C, foi instalada uma única instância do JBoss AS 7 no modo domain, e não houve mudanças em suas configurações-padrão no que se refere ao realm, sockets Binding e arquivos domain.xml e host.xml.
Com base nessas informações, julgue o item que se segue.

Segundo o que se afirma em II, é possível implementar cluster de EJBs (Enterprise JavaBeans) de modo a prover fail-over. Entretanto, por questões de segurança, é necessário utilizar explicitamente APIs nativas do cliente JBoss EJB para a comunicação com os servidores. Nesse caso, é vedada a utilização de JNDI (Java Naming and Directory Interface) para comunicação entre os nós do cluster, uma vez que a JNDI acessa os recursos externos utilizando hierarquia nos nomes de seus objetos.
Alternativas
Q496478 Programação
O servidor de aplicação JBoss 7 possui um componente para testes de integração chamado:
Alternativas
Q335688 Programação
Os portlets são o resultado da ....I.... , a Portlet Specification, que foi finalizada em outubro de 2003. Esta tornou-se um padrão estabelecido, passando a contar com implementações por todo o mundo, tanto open source como proprietárias. Com o passar dos anos e a evolução do mercado de portais e do Java, no entanto, foram sendo identificadas lacunas não supridas por esta especificação. Alguns fornecedores começaram, então, a resolver essas deficiências de forma independente, levando à perda de portabilidade entre os Portlets’ Containers. Isto motivou a criação, no início de 2006, da ....II.... , Portlet Specification 2.0, que visava preencher tais lacunas. Assim, esta nova especificação ampliou a anterior, oferecendo permissão para portlets compartilharem parâmetros, IPC (Inter Portlet Communication) e suporte a Ajax, dentre outras funcionalidades.

As lacunas I e II são, correta e respectivamente, preenchidas por:

Alternativas
Q298394 Programação
No que se refere às tecnologias de desenvolvimento web em Java,
julgue os itens a seguir.
A integração entre JSF e EJB3 no JBoss Seam é realizada por meio do controle dos objetos que são passados entre a camada de negócio e a camada de apresentação.
Alternativas
Q290911 Programação
Relativamente a programação e tecnologia Java, julgue os itens subsequentes.


No Jboss Seam, existe clara distinção entre componentes da camada de apresentação e componentes de lógica de negócios.

Alternativas
Q289585 Programação
Assinale a opção que apresenta o contexto no qual o estado associado ao processo de renderização do Seam é mantido.

Alternativas
Q289584 Programação
O formato Jboss Seam

Alternativas
Respostas
1: E
2: B
3: C
4: E
5: A
6: D
7: B
8: B
9: C
10: B
11: A
12: E
13: E
14: E
15: A
16: C
17: E
18: E
19: E
20: B