Questões de Concurso Público Prefeitura de Cuité de Mamanguape - PB 2016 para Psicólogo
Foram encontradas 11 questões
I - "Discriminar o ser humano de qualquer forma ou sob qualquer pretexto";
II - "Aproveitar-se de situações decorrentes da relação profissional/paciente para obter vantagem física, emocional, financeira ou política";
II - “Deixar de atender paciente que procure cuidados profissionais em caso de urgência, quando não haja outro cirurgião-dentista em condições de fazê-lo;
Qual alternativa apresenta CORRETAMENTE as ações consideradas éticas?
I - A morte de um filho é um processo biopsicossocial e frequentemente provoca um luto patológico. Sua compreensão requer a reconstrução de uma nova realidade para a família, onde as anteriores expectativas em relação à criança foram inesperadamente desfeitas.
II - O luto parental costuma tomar proporções de sofrimento tão intensas, afetando, além do próprio indivíduo, o seu relacionamento com o parceiro e também com a dimensão social.
III - O processo de luto só estará finalizado quando existir "a presença da pessoa perdida internamente em paz", havendo "um espaço disponível para outras relações", sendo, portanto, necessário um tempo para vivenciar o luto, e não para negá-lo.
Estão corretos os itens:
I - A escola desenvolvimentista procura em geral trabalhar de um modo consistente com o que se sabe sobre os próprios métodos de trabalho de Jung. Mas isso não deve ser interpretado como se implicasse que essa abordagem parou de se desenvolver. Podem haver evoluções e movimentos dentro de uma tradição amplamente clássica, como ocorre com muitas disciplinas.
II - A escola arquetípica tentou estabelecer um vínculo com diversas características da psicanálise contemporânea, tais como a ênfase na importância das primeiras experiências e na atenção aos detalhes da transferência e contratransferência na sessão analítica.
III - A escola clássica talvez não seja mais, exatamente, um grupo clínico. Seus principais autores valorizam o conceito-chave de Jung dos clássicos, usando-o como base a partir da qual explorar e dedicar-se às dimensões profundas de todos os tipos de experiências imaginais, seja o sonho ou o devaneio.
Estão corretos os itens: