Questões de Concurso Público Prefeitura de Campo Alegre de Goiás - GO 2024 para Enfermeiro(a)

Foram encontradas 5 questões

Q2533765 Enfermagem
Pressão Intracraniana (PIC) é a pressão exercida pelo crânio sobre o tecido cerebral, fluido cerebroespinhal e sangue circulante do cérebro. Os pacientes considerados neurocríticos podem ter alteração da pressão intracraniana (PIC). Para se obter a pressão de perfusão cerebral(PPC),a fórmula indicada para o cálculo é:  
Alternativas
Q2533766 Enfermagem

Paciente sexo masculino, 25anos, dirigindo em alta velocidade, sofre acidente automobilístico, evoluindo com traumatismo craniano grave, complica com hipertensão intracraniana e tríade de Cushing. São sintomas que definem a tríade de Cushing: 

Alternativas
Q2533767 Enfermagem
As drogas vasoativas são muito utilizadas nas situações de urgência e emergência, a qual o Enfermeiro deve ter conhecimento adequado no preparo, administração e avaliação do paciente. Dentre os vasopressores destacam-se as catecolaminas também denominadas aminas vasoativas ou simpatomiméticas. Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa incorreta. 
Alternativas
Q2533774 Enfermagem
O técnico de Enfermagem assumiu plantão às 19 horas para cumprir a jornada noturna de 12 horas. Após o recebimento do plantão, já havia passado por outra jornada diurna de trabalho e se encontrava exausto, desta forma foi descansar na sala de TV e acabou cochilando e deixando de fazer as medicações e realizar o controle dos sinais vitais das 20 horas dos pacientes da unidade. Por volta das 23 horas o paciente RTF, 59 anos, apresentou parada cardiorrespiratória sendo atendido pelo médico, porem acabou indo à óbito. Foi constatado pelo médico que o paciente apresentou PCR por não ter recebido o medicamento prescrito e não ter realizado o controle dos sinais vitais do paciente pelo técnico de enfermagem. Considerando a falha do profissional no aspecto ético, é correto afirmar que trata-se de:  
Alternativas
Q2533777 Enfermagem
Homem de 40 anos procurou um Pronto Socorro referindo cansaço e falta de ar. Vem apresentando estes sintomas há dois dias, juntamente com roncos que melhoram com a tosse. Nega febre. Hoje, sente-se pior. Durante a entrevista, tosse intermitentemente e T = 38ºC. Preocupado com a gravidade do caso, o enfermeiro investigou inicialmente os seguintes aspectos:

I. padrão respiratório e ausculta pulmonar.
II. episódios de dispnéia, tosse, expectoração e dor torácica durante atividade e repouso.
III. doenças respiratórias diagnosticadas e uso de medicação: broncodilatadores, corticóides.
IV. sedentarismo.


Qual das alternativas aponta a conduta adequada ao quadro clínico?
Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: C
4: C
5: D