Questões de Concurso Público Prefeitura de Laranjal Paulista - SP 2022 para Médico

Foram encontradas 5 questões

Q2069210 Medicina
Conforme aponta o Ministério da Saúde, com relação às populações vulneráveis, o risco maior de adoecimento por Tuberculose Pulmonar encontra-se em:
Alternativas
Q2069211 Medicina
1. Sobre o diagnóstico da tuberculose (TB) pulmonar considere os itens, a seguir:
I - A TB pulmonar primária, normalmente, ocorre em seguida ao primeiro contato do indivíduo com o bacilo e, por isso, é mais comum em crianças. As manifestações clínicas podem ser insidiosas, com o paciente apresentando-se irritadiço, com febre baixa, sudorese noturna e inapetência. Nem sempre a tosse está presente. O exame físico pode ser inexpressivo.
II - A TB miliar refere-se a um aspecto radiológico pulmonar específico, que pode ocorrer tanto na forma primária quanto na forma secundária da TB. É uma forma grave da doença, que é mais comum em pacientes imunocomprometidos, como pessoas infectadas com HIV em fase avançada de imunossupressão.
III – A TB pleural é a forma mais comum de TB extrapulmonar em pessoas infectadas pelo HIV. Ocorre mais em jovens e cursa com dor torácica do tipo pleurítica. A tríade astenia, emagrecimento e anorexia ocorre em 70% dos pacientes, e febre com tosse seca, em 60%.
Está correto o que se afirma em: 
Alternativas
Q2069218 Medicina
Dos Antirretrovirais utilizados no tratamento da Aids, são Inibidores Nucleosídeos da Transcriptase Reversa, exceto:
Alternativas
Q2069220 Medicina
O uso da vacina contra o Sarampo em pessoas suscetíveis até 72 horas, após a exposição, pode impedir o surgimento ou modificar a doença. A gamaglobulina padrão deverá ser usada nos contactantes suscetíveis (até o sexto dia do contato) que apresentam contraindicação à realização da vacina. A dose recomendada de gamaglobulina em pacientes não imunocomprometidos é de:
Alternativas
Q2069225 Medicina
É correto afirmar que se verifica Leucocitose:
I - Na maior parte dos casos de infecções bacterianas, agudas e crônicas.
II - Na mononucleose infecciosa, há elevação de leucócitos a partir da segunda semana, podendo exceder 30.000, e linfocitose, com presença de linfócitos atípicos.
III - Na cetoacidose diabética (na ausência de qualquer processo infeccioso), cifras podem atingir 20.000 a 30.000.
Está correto o que se afirma em:
Alternativas
Respostas
1: E
2: B
3: D
4: C
5: E