Questões de Concurso Público ANATEL 2006 para Analista Administrativo - Engenharia Civil
Foram encontradas 23 questões
F1 permite o acesso a ferramentas de ajuda (help).
F2 permite alternar entre a tela gráfica e a tela de texto.
F3 liga e desliga o GRID, que é formado por pontos visíveis na tela, utilizados apenas para a referência no desenho.
F4 permite acesso ao quadro de diálogo Osnap Settings.
A construção, ampliação ou reforma de edificações de uso público deve garantir que todos os acessos permitam a circulação ao seu interior, com comunicação com todas as suas dependências e serviços, livre de barreiras e de obstáculos que impeçam ou dificultem a sua acessibilidade.
Em qualquer intervenção nas vias e nos logradouros públicos, o poder público e as empresas concessionárias responsáveis pela execução das obras e dos serviços deverão garantir o livre trânsito e a circulação de forma segura das pessoas em geral, durante e após a sua execução, especialmente das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.
Na ampliação ou reforma das edificações de uso público ou de uso coletivo, todos os desníveis das áreas de circulação internas ou externas deverão ser transpostos, sempre, por meio de rampa ou equipamento eletromecânico de deslocamento vertical.
É permitida a realização de licitação cujo objeto inclua bens e serviços sem similaridade, ou de marcas, características e especificações exclusivas, quando o fornecimento de tais materiais e serviços for feito sob o regime de administração contratada, previsto e discriminado no ato convocatório.
O projeto básico deve ser elaborado com base nas indicações dos estudos técnicos definitivos, que assegurem, entre outros aspectos, a viabilidade técnica e o tratamento adequado do impacto ambiental do empreendimento.
O projeto executivo é um documento elaborado com a finalidade de avaliar o custo da obra e definir os métodos e o prazo de execução. Esse projeto contém o conjunto dos elementos necessários e suficientes à execução completa da obra, de acordo com as normas pertinentes.
O projeto básico e o projeto executivo são os instrumentos que dão subsídios para a montagem do plano de licitação e gestão da obra, compreendendo a programação, a estratégia de suprimentos e as normas de fiscalização, entre outros dados.
As diversas atividades da obra são divididas em três classes — A, B e C —, conforme o seu custo relativo e a sua duração.
As atividades classificadas como sendo da classe A são as mais importantes e exigem um acompanhamento mais rigoroso.
O método ABC é mais eficiente para obras com número reduzido de atividades, e com grande variação relativa dos custos de cada uma delas.
Para incêndios da classe A, o extintor recomendado é o de água.
Para incêndios da classe B, o extintor recomendo é o de pó químico seco
Para incêndios da classe C, o extintor recomendado é o de espuma.
Nos radiers, além dos esforços de compressão suportados, podem incidir outros esforços que demandem a necessidade de armaduras negativas.
Nas sapatas isoladas, a transmissão das cargas é feita por meio da base do elemento estrutural da fundação, sendo desprezada qualquer outra forma de transmissão das cargas.
As brocas transferem as cargas por efeito de atrito lateral do elemento com o solo e são recomendadas quando a camada de suporte está próxima à superfície do solo.