Questões de Concurso Público CFC 2014 para Técnico em Contabilidade

Foram encontradas 5 questões

Ano: 2014 Banca: CFC Órgão: CFC Prova: CFC - 2014 - CFC - Técnico em Contabilidade |
Q426898 Contabilidade Geral
Uma sociedade empresária adquiriu um ativo imobilizado por meio de arrendamento mercantil financeiro em 60 parcelas mensais de R$1.000,00 cada.

O valor presente das prestações equivale ao valor justo do ativo arrendado que é de R$43.500,00.

No momento da aquisição, a sociedade empresária deve reconhecer:
Alternativas
Ano: 2014 Banca: CFC Órgão: CFC Prova: CFC - 2014 - CFC - Técnico em Contabilidade |
Q426920 Contabilidade Geral
Conforme estabelecido no Regulamento Geral dos Conselhos de Contabilidade, aprovado pela Resolução CFC nº 1370/2011, julgue os itens abaixo como Verdadeiros (V) ou Falsos (F) e, em seguida, assinale a opção CORRETA.

I. Qualquer que seja a forma de sua organização, a pessoa jurídica somente poderá explorar serviços contábeis, próprios ou de terceiros, depois que provar no CRC de sua jurisdição que os responsáveis pela parte técnica e os que executam trabalhos técnicos, no respectivo setor ou serviço, são profissionais em situação ativa e regular perante o CRC de seu registro.
II. É dispensado do registro profissional perante o CRC o profissional que ocupe, nos órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional e nas empresas públicas, cargo ou função que envolva atividades que constituem prerrogativas dos contadores e dos técnicos em contabilidade.
III. Em relação à aplicação de penalidades por infrações cometidas, os sócios respondem solidariamente pelos atos relacionados ao exercício da profissão contábil praticados por profissionais ou por leigos em nome da organização contábil.

sequência CORRETA é:
Alternativas
Ano: 2014 Banca: CFC Órgão: CFC Prova: CFC - 2014 - CFC - Técnico em Contabilidade |
Q426921 Contabilidade Geral
Com base na Resolução CFC nº 1.370/11 – Regulamento Geral dos Conselhos de Contabilidade, julgue os itens abaixo e, em seguida, assinale a opção CORRETA.

I. É competência do Conselho Federal de Contabilidade laborar, aprovar e alterar as Normas Brasileiras de Contabilidade de Natureza Técnica e Profissional e os princípios que as fundamentam.
II. É competência do Conselho Federal de Contabilidade Estimular a exatidão na prática da contabilidade, velando pelo seu prestígio, bom nome da classe e dos que a integram.
III. É competência do Conselho Federal de Contabilidade Instituir e disciplinar o Programa de Educação Continuada para manutenção do registro profissional.

Estão certos os itens:
Alternativas
Ano: 2014 Banca: CFC Órgão: CFC Prova: CFC - 2014 - CFC - Técnico em Contabilidade |
Q426922 Contabilidade Geral
Com relação ao exercício profissional em outra jurisdição, previsto na Resolução CFC nº 1.389/12 que dispõe sobre Registro Profissional dos Contadores e Técnicos em Contabilidade, julgue os itens abaixo como Verdadeiros (V) ou Falsos (F) e, em seguida, assinale a opção CORRETA.

I. É permitida a execução de serviços em jurisdição diversa daquela onde o contador ou técnico em contabilidade possui seu registro profissional, sem estar mantido seu registro profissional ativo e regular no CRC de origem.
II. Não é permitida a execução de serviços em jurisdição diversa daquela onde o contador ou técnico em contabilidade possui seu registro profissional.
III. Para a execução de serviços em jurisdição diversa daquela onde o contador ou técnico em contabilidade possui seu registro profissional, é obrigatória a comunicação prévia ao CRC de destino, de forma eletrônica, por intermédio do site do CRC de origem.

A sequência CORRETA é:
Alternativas
Ano: 2014 Banca: CFC Órgão: CFC Prova: CFC - 2014 - CFC - Técnico em Contabilidade |
Q426926 Contabilidade Geral
Considerando a Resolução CFC nº 750/93, relacione o nome dos Princípios de Contabilidade, apresentados na coluna da esquerda, com as respectivas definições apresentadas na coluna da direita e, em seguida, assinale a opção CORRETA.

(1) Princípio da Continuidade
(2) Princípio da Oportunidade
(3) Princípio do Registro pelo Valor Original
(4) Princípio da Competência

(    ) Determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional.
(    ) Determina que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento.
(    ) Pressupõe que a entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância.
(    ) Refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.

A sequência CORRETA é
Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: D
4: B
5: C