Questões de Concurso Público FEAS de Curitiba - PR 2019 para Assistente Administrativo
Foram encontradas 40 questões
I. A crônica retrata um momento da vida de um casal que vive no Catete, bairro do Rio de Janeiro. Sobre o casal, é possível identificar que são pobres, têm dificuldades financeiras e são casados há um ano e meio.
II. As personagens centrais são identificadas apenas como “ele” e “ela” para não expor a triste realidade a qual vivia aquele casal pobre e recém-casado.
III. As palavras e expressões, como “cheiravam mal”, “papel de parede amarelado e feio”, “mesquinha comida da pensão”, “mediocridade”, “vida estreita”, empregadas no 4º parágrafo, criam um campo semântico negativo que traduz o modo como as personagens viam e sentiam o espaço em que viviam.
IV. O clímax da crônica ocorre no 6º parágrafo, quando o marido enlaça a cintura da mulher e a vê de forma diferente. Ele a vê como uma mulher linda e querida.
V. O tema central da crônica é as surpresas da vida de um casal recém-casado e suas relações pessoais.
A situação vivida pelo casal tem uma dimensão particular, pois retrata algo incomum aos demais casais.
Está CORRETO o que se afirma em:
"Lutaremos contra tudo" – havia dito – e ele pensou com amargor que estavam lutando apenas contra as baratas, as horríveis baratas do velho sobradão.”
Sobre o trecho do texto, está INCORRETO afirmar que:
I. Não fui à festa por que tenho que estudar para a prova. II. Diga-me o porquê de tanta preocupação. III. Porque você chegou atrasado? IV. Ele está demorando tanto por quê?
O uso dos “porquês” foi empregado CORRETAMENTE em:
I. Uma equação terá duas raízes reais e diferentes se o seu discriminante for menor que zero. II. Uma equação terá duas raízes reais diferentes se o seu discriminante for maior que zero. III. Uma equação terá duas raízes reais iguais se o seu discriminante for igual a zero.
I. As equipes de trabalho geram sinergia positiva. II. Uma equipe pode ser considerada como uma evolução dos grupos de trabalho. III. Para trabalhar em equipe as pessoas precisam saber dialogar e confiar nos demais colegas. IV. Toda equipe é grupo, mas nem todo grupo é uma equipe.
I. Para um atendimento de qualidade é necessário satisfazer todas as necessidades do cliente. II. A padronização e a uniformização dos processos de atendimento ao público contribuem para a eficiência e a qualidade da prestação do serviço. III. No atendimento ao cidadão é necessário ser objetivo. IV. O servidor não deve ser tolerante em um atendimento ao cidadão, pois gera morosidade na prestação do serviço.