Questões de Concurso Público CIS-AMURES - SC 2019 para Técnico em Enfermagem

Foram encontradas 4 questões

Q1619132 Enfermagem
O método de rastreamento do câncer de colo uterino e de suas lesões precursoras é o exame citopatológico, sendo que o início da coleta deve ser efetuado em mulheres que já tiveram ou têm atividade sexual a partir dos:
Alternativas
Q1619138 Enfermagem
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) no que se refere ao planejamento reprodutivo.
( ) Após a publicação da Lei no 9.623/96, a laqueadura tubária de rotina nos períodos pós-parto ou aborto não pode ser realizada de forma rotineira. ( ) Homens e mulheres com mais de 20 anos e com capacidade civil plena podem solicitar a realização de vasectomia ou laqueadura tubária. ( ) A mulher que usa DIU de cobre retorna rapidamente à fertilidade quando retirado o dispositivo. ( ) Para iniciar uso do anticoncepcional oral é imprescindível que a mulher realize colpocitologia e exame de mamas.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Alternativas
Q1619141 Enfermagem
O acompanhamento pré-natal objetiva assegurar o desenvolvimento da gestação de forma saudável.
Para tanto, algumas medidas são recomendadas, entre elas:
1. As consultas da gestante deverão ser mensais até a 28a semana, quinzenais entre 28 e 36 semanas e semanais no termo. 2. Após 40 semanas de gestação a mulher recebe alta do pré-natal. 3. O pré-natal do parceiro preconiza vacinar o pai do bebê/parceiro, conforme a situação vacinal encontrada. 4. A Ultrassonografia obstétrica deve ser solicitada para todas as gestantes até a 24a semana de gestação, para detectar malformações fetais e calcular a idade gestacional.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Alternativas
Q1619146 Enfermagem
No Brasil, o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais incidente entre as mulheres.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) em relação ao assunto.
( ) O envelhecimento (idade > 50 anos) é um dos fatores de risco para câncer de mama. ( ) No Brasil, a estratégia preconizada para o rastreamento de câncer de mama é a mamografia a cada dois anos para mulheres entre 50 e 69 anos. ( ) O autoexame das mamas, que foi muito estimulado no passado, não provou ser benéfico para a detecção precoce de tumores. ( ) O excesso de peso e sedentarismo não são considerados fatores de risco para o câncer de mama.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Alternativas
Respostas
1: E
2: C
3: A
4: B