Questões de Concurso Público DPE-RO 2015 para Técnico da Defensoria Publica - Técnico em Áudiovisual

Foram encontradas 26 questões

Q611411 Áudio e Vídeo
A relação entre frequência e comprimento de onda é:
Alternativas
Q611412 Áudio e Vídeo
Harmônicos são os sons:
Alternativas
Q611413 Áudio e Vídeo
O fenômeno sonoro pode ser definido como:
Alternativas
Q611414 Áudio e Vídeo
As frequências sonoras são medidas em Hertz, cuja abreviatura é Hz. Os limites aproximados da audição humana estão entre:
Alternativas
Q611415 Áudio e Vídeo
Timbre seria:
Alternativas
Q611416 Áudio e Vídeo
Utilizados para teste e regulagem de equipamentos de áudio, os ruídos são caracterizados por filtragens de frequências e são nomeados com nomes de cores. Entre os ruídos rosa e azul há uma relação:
Alternativas
Q611417 Áudio e Vídeo
O decibel é:
Alternativas
Q611418 Áudio e Vídeo
A maioria dos alto falantes de um estúdio de gravação e mixagem de áudio profissional tem o seu alcance de frequências entre, aproximadamente, 50 Hz e 15 kHz. Isso porque:
Alternativas
Q611419 Áudio e Vídeo
Os microfones condensadores são:
Alternativas
Q611420 Áudio e Vídeo
O áudio analógico é:
Alternativas
Q611421 Áudio e Vídeo
O protocolo MIDI é utilizado para:
Alternativas
Q611422 Áudio e Vídeo
A taxa de amostragem de um áudio digital - Sample Rate - do Compact Disc comercial é de 44.1 kHz. Essa escolha foi determinada pelo Teorema de Nyquist, que diz que:
Alternativas
Q611423 Áudio e Vídeo
Em áudio digital, o conversor A/D é:
Alternativas
Q611424 Áudio e Vídeo
Solicitado a produzir um vídeo sobre atividades da Defensoria Pública para veiculação no Brasil em um canal de televisão aberta com transmissão analógica, que utiliza o padrão convencional SD (Standart Television) 4:3, o técnico em audiovisual deve utilizar o formato de vídeo:
Alternativas
Q611425 Áudio e Vídeo
Ao realizar um documentário sobre a Defensoria Pública, um dos materiais audiovisuais utilizados foi no passado produzido em película cinematográfica. Considerando que a finalização do documentário será realizada em vídeo digital, será necessário converter o material da película para vídeo utilizando o processo técnico denominado:
Alternativas
Q611426 Áudio e Vídeo
Quando a fita de vídeo está virgem, sem uma base pré-gravada, e pretende-se utilizá-la como fita Master para edição, é recomendável estabelecer o controle longitudinal de pista (CTL), ou longitudinal control track (LCT), gerando uma base de vídeo. Para gerar o CTL na fita virgem, é necessário que o modo de edição definido no equipamento (Editing Control Unit) seja:
Alternativas
Q611427 Áudio e Vídeo
Enquanto um monitor de forma de onda (waveform) permite medir características gerais de um sinal de vídeo, o vectorscope é usado para medir a:
Alternativas
Q611428 Áudio e Vídeo
Para que a imagem reproduzida num receptor de televisão residencial corresponda com fidelidade à imagem captada pela câmera de vídeo, é necessário que ocorra um sincronismo entre os sinais de ambas. Em se tratando de uma imagem em cores, essa informação de cor deve ser idêntica àquela captada pela câmera. O sinal de vídeo responsável pelo sincronismo de cores, também denominado sinal de sincronismo de cores, é o:
Alternativas
Q611429 Áudio e Vídeo
As lentes das câmeras de vídeo e cinema podem ser intercambiáveis, cabendo ao fotógrafo/cinegrafista escolher aquela que melhor se ajuste aos objetivos da captação da imagem. Considerando o formato de um filme 135/ 35mm, a lente que mais se aproxima da visão humana (lente normal) é a:
Alternativas
Q611430 Áudio e Vídeo
Um representante da Defensoria Pública pretende gravar em vídeo um pronunciamento de quatro laudas de texto. Por não ser um ator e não possuir a habilidade de decorar o texto, pode-se utilizar um equipamento que projete o texto em artefato na frente da lente da câmera, de modo que o apresentador consiga ler olhando para a câmera, a exemplo dos apresentadores de telejornais. Esse equipamento é o:
Alternativas
Respostas
1: B
2: E
3: B
4: D
5: D
6: D
7: B
8: A
9: E
10: E
11: D
12: D
13: E
14: A
15: D
16: B
17: E
18: A
19: C
20: B