Questões de Concurso Público UDESC 2015 para Técnico Universitário de Desenvolvimento - Analista de Sistemas

Foram encontradas 3 questões

Q2772961 Atualidades

Conforme consta nos Relatórios de Gestão da UDESC, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, divulgou, em 2013, o Índice Geral de Cursos (IGC) das Instituições de Educação Superior de 2012. A UDESC obteve conceito 4, sendo que o máximo é 5, classificando-a como a:

Alternativas
Q2772962 Atualidades

“Após vetar a mudança no cálculo do fator previdenciário, aprovada no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff editou uma medida provisória com uma proposta alternativa, na qual a fórmula para calcular a aposentadoria varia progressivamente com a expectativa de vida da população. Pelo texto, o segurado que preencher o requisito para se aposentar por tempo de contribuição poderá abrir mão do fator previdenciário e optar pela fórmula – mas ela será acrescida em 1 ponto em diferentes datas, a partir de 2017 – atrasando um pouco mais o acesso ao benefício”.


Texto adaptado. Fonte: g1.globo.com, de 18/06/2015 disponível em:

http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/06/entenda-o- calculo-progressivo-que-muda-o-fator-previdenciario.html


A fórmula citada acima significa que o trabalhador pode se aposentar com 100% do benefício quando a soma da idade e do tempo de contribuição for igual a ___, no caso das mulheres, e de ___, no caso dos homens (em 2015 e 2016). O tempo mínimo de contribuição para as mulheres é de ___ anos e, para os homens, de ___ anos.


Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

Alternativas
Q2772964 Atualidades

“Recentemente, o ministro da Saúde, defendeu uma nova proposta de contribuição, que serviria, segundo ele, para custear tanto a Previdência Social quanto a saúde. A contribuição seria permanente e cobrada duas vezes, sem aumento da alíquota. Pela proposta do governo, enviada ao Congresso Nacional, a arrecadação da contribuição seria de 0,2% e cobrada apenas uma vez em cada operação financeira. Os recursos arrecadados serão destinados para cobrir gastos com a Previdência. O ministro propõe, porém, que o tributo seja cobrado nas operações de débito e crédito”.


Texto adaptado. Fonte: noticias.terra.com.br, de 02/10/2015, disponível em:

da-saude-propoe-cpmf-para-operacoes-de-credito-e- debito,e94fda6b04ceda4f6c13a5e848fc7b5e3wikmoe7.html


Qual a contribuição explorada pelo texto acima?

Alternativas
Respostas
1: D
2: D
3: A